Coluna-Ponto-de-Vista-1

Sessão da Câmara: Banheiros voltam a ser foco de debate

Na noite de hoje foi realizada mais uma Sessão da Câmara Municipal de Vereadores. Dentre os diversos pronunciamentos, projetos e assuntos abordados, o assunto banheiros públicos voltou à tona.
Durante o seu pronunciamento, o Vereador Rui Lucas (PR) falou sobre a sua preocupação com a demora na entrega dos novos banheiros públicos e que inclusive recebeu denúncias de pessoas preocupadas com a situação do banheiro da Praça Dr. Fernando Abbott, que está com água parada que alcançam as canelas, e que segundo ele, preocupa ser um possível foco de dengue por estar parada a água. O Vereador Rômulo (PR) questionou o fato do Executivo não interditar este banheiro. 
Porém, o debate foi encerrado com uma boa notícia trazida pelo Vereador Beka (PDT) de que, após conversar com o Secretário de Obras, Benedito Franco, que teria informado de que no máximo em 20 dias, um banheiro já vai ser entregue à comunidade gabrielense.
Ainda foram aprovados os seguintes projetos de lei:

Aprovado por todos os vereadores o Projeto de Lei Ordinária nº. 20 de 2010, após exame e aval das Comissões de “Constituição e Justiça” e “Finanças e Orçamento”, que autoriza o Poder Executivo a contratar, por prazo determinado, professores e profissionais para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público. 
Ver. Adão Santana – PTB – 
Aprovado o Anteprojeto de Lei nº. 015 de 08 de março de 2010, que dispõe sobre a criação do Coral municipal de São Gabriel.

Aprovado o Anteprojeto de Lei nº. 014 de 08 de março de 2010, que dispõe sobre a implantação da Academia Pública e dá outras providências.

Aprovado o Anteprojeto de Lei nº. 013 de 08 de março de 2010, o qual autoriza o Poder Executivo a instituir o Disk-Idoso. Uma Central de Atendimento Telefônico para pessoas idosas, que ficará a cargo da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação.

Aprovado o Voto de Louvor e Congratulações às mulher, no Dia Internacional da Mulher. 
Ver. Claudiomiro Borges da Silveira – PR – 
Aprovado Pedido de Providência nº. 03 de 08 de março de 2010, sobre placa indicativa na Avenida Tiradentes. 
Ver. Cilon Lisoski – PR – 
Aprovados os Pedidos de Providência nº. 09 (patrolamento e encascalhamento), 10 (reforma na sede da Ass. De Moradores do Bairro Mato Grosso), 11 (limpeza em bocas-de-lobo) e 12 (encascalhamento e limpeza). 
Ver. Rômulo Farias – PR – 
Aprovado o Pedido de Providência nº. 03 para instalação de uma lixeira, próximo ao Parque de Máquinas na Rua 1º. De Janeiro no Bairro Pró-Morar. 
Ver. Rui Lucas Carvalho – PR – 
Aprovados os Pedidos de Providência nº. 10 (patrolamento e encascahamento), 11 (patrolamento e encascahamento), 12 (canalização) e 13 (limpeza de rua). 
Ver. Vagner Aloy Rodrigues (Maninho) – PDT – 
Aprovado o Anteprojeto de Lei nº. 04 de 02 de março de 2010, que autoriza o Poder Executivo a ceder sinal de internet gratuito à população, em uma área que estenda todo o município de São Gabriel. Aprovado o Pedido de Providência nº. 8 de março de 2010 (pede a instalação de uma rampa para cadeirantes entre as ruas Juca Tigre e General Câmara).



Escute a sessão de hoje

2 comentários:

  1. Um ano e meio para fazer um banheiro. Algo demais

    ResponderExcluir
  2. Amigo, cabe destacar que as obras iniciaram em setembro do ano passado logo não tem este tempo que mencionaste. O dever do site é informar as coisas de forma correta, por isso da correção.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.