Coluna-Ponto-de-Vista-1

2ª Copa de Supino “Cidade de São Gabriel” acontece no domingo


A Prefeitura Municipal e a Personal Academia estarão realizando no domingo (18), a 2ª Copa de Supino "Cidade de São Gabriel". A competição acontece a partir das 14h30, na Praça Dr. Fernando Abbott, e terá a participação de atletas de todo o Rio Grande do Sul.
Segundo os organizadores, os atletas gabrielenses Tércio Munhoz Nunes e Jaques Dornelles, o campeonato tem uma presença maior de atletas em relação a edição anterior. Estão confirmadas academias de Santa Maria, Bagé, Santo Ângelo, Três Coroas, Cruz Alta, entre outras que deverão confirmar presença. As inscrições para a disputa poderão ser feitas na Personal ou das 10 as 12h da data marcada, no local do evento. Maiores informações pelos fones (55) 99098270, com Tércio ou (55) 84119899, com Jaques.

Saiba mais
O supino é uma modalidade de levantamento de peso que visa o desenvolvimento da estrutura muscular formada pelos músculos peitorais maiores e os músculos deltóides (que revestem a clavícula), serrátil anterior (conhecido como dentado, reveste parte das costelas, chamado de músculo dos boxeadores), coracobraquial (próximo as axilas), e tríceps (situado no antebraço). Ele é praticado com o atleta deitado em um banco próprio, onde a barra com pesos é abaixada até a altura do peito e então, é erguida com os braços estendidos.
Neste tipo de competição, existem três chamadas (tentativas). Na primeira delas, o atleta levanta o peso habitual, chamado de garantido. Na segunda, ele já arrisca forçar acima do normal. Na terceira, vai para o tudo ou nada, içando pesos fora do comum. O movimento tem de ser perfeito, não bastando somente levantar o peso. Existem várias regras a obedecer, como não mexer a cabeça e não encostar os pés no banco. Um júri analisa todos os movimentos e validam a levantada.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.