Coluna-Ponto-de-Vista-1

Arrisque-se

Por: Fabiana Pohlmann Machado

Seja quente ou seja, frio..... não seja morno que eu te vomito. 
Esta frase bíblica que parece forte e até nojenta, retrata a necessidade que temos de tomar decisões, nos arriscar, meter a cara mesmo, querer fazer a diferença. 
Na vida não dá tempo de fazer muitos ensaios, tem que ser de verdade, a vida é curta não é possível perder tempo. 
Os projetos e vontades que ganham voz no churrasco do fim de semana devem ganhar vida na segunda, não lutar pelos seus sonhos é covardia. 
Faça, lute, brigue, encare o que vem pela frente, se der certo ótimo se der errado, eu tentei. 
Fracasso é não tentar, não se arriscar, ter medo da opinião dos outros é dormir e acordar pensando e se eu tivesse tentado. Evidente que com nossas atitudes vem os riscos, mas que graça teria a vida sem riscos, claro que as pessoas irão julgar as tuas ideias, algumas irão elogiar, outras odiar, outras falsamente, dirão que adoraram o teu projeto a tua audácia, mas é assim se jogando nos teus sonhos que a nossa passagem pela vida tem graça, deixa marcas e cicatrizes. 
Então arrisque-se, busque a sua temperatura, mas não seja morno, deve ser muito triste ser vomitado por alguém. 

“Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!” Passagem bíblica – Apocalipse

5 comentários:

  1. Oi Bia, eu te disse que ia ler... Bem legal a estréia, e me arriscando, quero te dizer que compartilho da postura de assumir riscos...
    Fiz isso quando, há cinco anos atrás, abracei o trabalho nesta querida São Gabriel. Cultivei amigos, inimigos, e um resultado satisfatório do meu trabalho (com eles e apesar deles). Parabéns pelas colocações, que certamente serão entendidas pelas grandes mulheres. E sem falsa modéstia, junto contigo eu me coloco entre elas. Até o próximo post.. Valeu, beijão, Claudia

    ResponderExcluir
  2. Querida Bia , penso o mesmo , o importante sim é arriscar ou tentar . Mesmo que dê errado , vc poderá dizer que pelo menos vc tentou ! A vida deve ser feita sim de atitudes , mas também devemos pensar duas vezes antes de tomar qualquer decisão . Mas o que nos faz diferentes uns dos outros é ter coragem de arriscar !

    Daiane Saldanha Barboza .

    ResponderExcluir
  3. Bia, o texto está muito bom, uma linguagem simples e que diz o que precisamos saber no nosso dia a dia e esquecemos pela falta de gente nos incentivando!!!!!
    Beijos

    Maria

    ResponderExcluir
  4. Bia, confesso que nunca tinha lido a vida desta forma. Porem, compartilho que nao tolero o morno. O texto ta perfeito!!! Adorei. Como sempre traz a tua honestidade perante a vida... sem demagogias e enrolaçoes. Tenho muito orgulho de trabalhar contigo!!! Parabens
    Tais Bernardes

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente contigo.Temos sempre que tentar, arriscar... jamais ter a dúvida se podia ou não dar certo..."Não é o desafio que define quem somos, nem o que somos capazes de fazer.O que nos define, é o modo como o enfrentamos".Parabêns!!!

    Diane

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.