Coluna-Ponto-de-Vista-1

As férias estão acabando


Por: Greice Bittencourt

Já que se aproxima os últimos dias de férias para a maioria de nós estudantes, nada mais comum que falarmos sobre esse retorno.
Nos próximos dias, milhares de estudantes retornarão as suas atividades normalmente. Quem é ou já foi aluno,sabe o quanto as férias são esperadas com anseio. Sabe também que o retorno nem sempre agrada á todos.
Eu sei que bate aquela preguiça moçada, mas é preciso continuar. E nós ainda temos o “segundo tempo” pela frente.
Tenho uma visão especial sobre aqueles que como eu, esse ano concluirão mais uma etapa. Na verdade, todo ano que se passa é um a menos, é uma etapa vencida. Mas o fato de chegar no último ano da escola, nos dá uma sensação de meio caminho andado. Portanto direciono as minhas palavras, aos colegas que pretendem chegar ou já chegaram ao 3° ano do Ensino Médio. Hoje em dia é de conhecimento geral, que as melhores oportunidades no meio profissional, são daqueles mais bem preparados. Mas quando falo em bem preparados, eu não falo somente daqueles ditos “nerds”, talvez nem me refira aqueles que estudam horas por dia. Sou daquelas que crêem e trocam duas páginas de teoria, por uma prática bem feita. Vejo esses, geralmente onze anos, como “semi”. São como um ensaio, uma preparação. As provas uma maneira de saber se realmente aprendeu ou não. Logicamente que as notas mais altas, representam os “melhores alunos”. Mas não esqueço das palavras de uma certa professora, onde ela dizia que o aluno é muito mais que a nota que ele tira. O reflexo que do que ele aprende, se é testado naquilo que ele apresenta. Mas jamais pode se subestimar os que estão abaixo da nota dez. Porque na prática, eles podem ser onze. Se realmente é assim, se fomos preparados para experiências, para desafios grandes, estamos caminhando em direção a responsabilidades maiores.


E “aí” não precisa só saber, tem mesmo que garantir. “Quem faz bem feito, garante a possibilidade de fazer sempre”.
Como diria um outro professor, esse de Excelência no Atendimento:
“Não temos a segunda chance de causarmos a primeira boa impressão”.
Pra quem sabe, e pra quem não sabe acho que  apostar na dedicação é sempre um caminho. Aos atuais e futuros vestibulandos, encarem como o passaporte para um novo desafio, o ínicio de uma nova etapa.
Temos em vista concursos, Peies, Enem (Exame Nacional Do Ensino Médio).
Enfim, uma série de oportunidades para não sermos mais um.
Para termos preparação e qualidade naquilo que formos fazer. Reconhecimento é a palavra certa, e por falar nisso, não poderia deixar de parabenizar duas pessoas que se destacam no meio profissional, principalmente na sociedade gabrielense.
Nos dias que se antecederam, uma dupla de médicos renomados, receberam novos postos. Trata-se, do colunista desse blog e médico endocrinologista Dr: Giancarlo Bina, novo presidente da Associação Médica de São Gabriel.
E também da nossa vice-prefeita, perita e médica cardiologista Dr: Sandra Weber, que foi agraciada com o posto de presidente do Rotary Clube de São Gabriel.
Nós gabrielenses, pacientes ou não, reconhecemos os méritos, o profissionalismo e a capacidade, além da qualidade que essas “feras” (cada qual na sua área) são.
Mais uma vez, meus parabéns. Todos esses e outros méritos de vocês, nada mais são que os frutos dos seus esforços.
Muito bom poder contar com profissionais assim.
Por hoje é só,é uma honra fazer parte do time de colunistas do Ponto de Vista!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.