Coluna-Ponto-de-Vista-1

Assinado convênio do “Pelotão Esperança”


Na manhã de sexta-feira, 30, o Prefeito Rossano Gonçalves assinou o convênio para a reativação do Programa “Pelotão Esperança”, projeto de alcance social que foi uma das marcas das gestões anteriores do Prefeito Rossano.
Em reunião que contou com a presença do Tenente-Coronel Ubirajara Brandt Rodrigues e Coronel da reserva do Exército, Layr Contino Nuñez, além dos Secretários, Geral de Governo, Artur Goularte; de Administração, Guilherme Medeiros; e de Educação, Denise Notarjágamos.

Também foi informado ao Prefeito que as reformas no 9º RCB - local que será usado para as aulas do Pelotão - estão bem adiantadas, objetivando repetir a fórmula de sucesso de 1998, quando foi fundado o Pelotão Esperança, e agregando a presença de meninas ao grupo que agora será constituído de 32 alunos – 16 meninos e meninas – com aplicação de aulas cívicas e educacionais.
O Cel. Brandt destacou a importância do programa. “A função social do exército na formação de pessoas é muito importante. Teremos um retorno há longo prazo. No futuro, teremos pessoas nas quais contribuímos para o sucesso delas”, destacou.
Já o Prefeito Rossano, destacou o futuro de outros jovens que passaram pelo Pelotão Esperança. “Estão seguindo um belo caminho. Quero em nome da comunidade externar meu agradecimento pelo apoio e pela sensibilidade”, ressaltou.
O Cel. Lair, de forma emocionada, disse da alegria da retomada do programa. “Em nome de toda a sociedade, quero destacar a alegria pela retomada. Quem pôde assistir a fundação do Pelotão Esperança, sabe o quanto foi importante, nunca deveria ter parado. É um ato de sabedoria, de respeito, de dignidade, aqui tem tudo isso. Os nossos parabéns e o reconhecimento de toda a sociedade. Aqui, temos homens de palavra”, comemorou.
No próximo dia 25 de agosto, ocorre a apresentação do programa, durante a formatura do Dia do Soldado.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.