Coluna-Ponto-de-Vista-1

Coluna Anderson Almeida

CONCORRER
Dia desses um amigo, que prezo muito, me fez o seguinte questionamento: tu vais concorrer a algum cargo eletivo em 2012? Disse a ele: “não sei, mas se for, não tenho dinheiro para investir. Alguém vai ter que me apoiar”. Então ele me disse: “esquece, com pouca grana não vale a pena”.
Então pergunto a você, amigo leitor, mais uma vez “venderemos” votos?  Não são todos, mas muita gente pensa assim, se não me der isso ou aquilo, não voto. Depois não adianta reclamar que A ou B está lá, que este ou aquele vem de novo. Como diz o amigo Bebeto, somos “monstruários” (criadores de monstros) e o maior exemplo, está nas críticas que nós mesmos fazemos, pois se alguém tem tal cargo eletivo foi porque nós o colocamos lá.

Para ser um bom político, chegar no poder, não temos que pensar em como age quem esta lá. Temos que tirar aquele imagem de que político só rouba. Façam comigo um exercício e reflitam: Ao ver uma criança tendo que mexer numa lixeira para comer, você teria capacidade de roubar dinheiro público? Ao ver uma pessoa enrolada num jornal com o frio que está, você se apoderaria do que não é seu? Ao ver, como eu vi, alguém ganhar uma casa volante de duas peças e vibrar como se estive ganhando a casa dos sonhos no Caldeirão do Hulk, você ainda assim ficaria com algo que não lhe pertence? Se sim, é hora de dar lugar a quem quer fazer algo pelo seu semelhante.
Gente, dói na alma ver situações como essas e pensar em sacanear alguém. Temos que concorrer, pensando em mudar a vida dessa gente, em fazer algo para que histórias como essas não precisem virar manchete de jornais.
Parece sonho? Então vamos dormir um pouco e sonhar sim, garanto que muita gente gostaria de ter sonhadores no poder, só falta dar o primeiro passo.

“LIDERANÇAS”
Tem gente que se diz líder, mas que todo lado que se mete, perde. Para quem almeja algo mais, deve ver bem de quem está cercado e pessoas como essas, devem estar no inverno o ano todo. Que pé frio, hein!

PROJETO
Segundo pesquisa recente do blog Coluna Ponto de Vista, 81% dos leitores não conhecem nenhum projeto de lei do vereador que votaram. De quem é a culpa?

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.