Coluna-Ponto-de-Vista-1

Coluna da VB

Para nós jornalistas, aqui ou no Haiti, estamos sempre em “missão de paz”...

O jornalismo é algo intenso e dinâmico. Notícias acontecem o tempo todo em todo lugar e não marcam hora pra acontecer. Para mim que moro no mesmo quarteirão da Delegacia de Polícia, ou melhor, na esquina e do meu terraço posso ver a movimentação e descer correndo para “cobrir o fato” é prato cheio, pois sempre posso pegar as notícias quentinhas e fresquinhas, mas nem sempre me utilizo delas, já que o Tribuna é semanal e até o sábado muitas delas já esfriaram...
Mas sigo minha vida de repórter, uma paixão incondicional, porém as vezes me deparo com o mesmo questionamento de muitos: Será que nós da imprensa vivemos da dor dos outros?
Porque crimes e tragédias vendem tanto?
Onde está a linha que separa o jornalista do ser humano?
Para nós da imprensa que vivemos em busca de notícias, nada mais nos surpreende... (Será?)
Aproveito aqui para parabenizar o brilhante trabalho que vem sendo realizado pela Brigada Militar e Polícia Civil de nossa cidade, e desde já dar as boas vindas ao novo Delegado de Polícia que assumiu na quarta-feira, Dr. Celso dos Santos Tavares.


Mas como eu dizia, ser jornalista é as vezes não ter a resposta para todas as perguntas, ao contrário do que alguns pensam, nós temos coração sim, mas este pulsa por notícias, as quais nem sempre são boas.
Sejam boas ou ruins, temos que noticiar... E deixo claro que seja qual for a “notícia” temos que ser neutros, imparciais...
Somos soldados armados de máquina fotográfica, caneta e bloco de notas, e seja como for, estamos sempre em missão de paz...

* Uma boa notícia é a ambulância do SAMU, parabéns São Gabriel!

E parabéns São Gabriel por ter sido cidade escolhida para tão nobre missão que foi treinar o efetivo militar que está embarcando para o Haiti. Estive acompanhando em alguns momentos e registro aqui, desejando boa sorte a todos os 34 gabrielenses que participam deste efetivo de 250 militares, bem como ao Coronel Arruda, Ten Cel Paoli (futuro Comandante do 6º BE), Ten Cel Lampert, Major Felix e a todos os demais que nos receberam em seus treinamentos e nos explanaram tudo sobre a Missão de Paz, em especial os cumprimentos ao Comandante do 6º Batalhão de Engenharia Tenente-Coronel Amaury Simões Júnior, esposo da minha amiga Andréia.

Abaixo algumas fotos mostram momentos vividos em São Gabriel pelos militares do 13º contingente de Paz que estão embarcando para o Haiti.











Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.