Coluna-Ponto-de-Vista-1

Conselhos Tutelares da Região Centro se encontram dia 23 em São Gabriel

Vânea Guedes Garcia

Um amplo debate sobre a garantia dos direitos da criança e adolescente e o combate à violência e exploração sexual de menores, em especial à pedofilia. Este será o enfoque do XXII Encontro de Conselheiros Tutelares da Região Centro, que transcorre no próximo dia 23 de julho, sexta-feira da semana que vem, no Clube Caixeiral de São Gabriel.
Segundo a coordenadora do Conselho Tutelar gabrielense, Vânea Guedes Garcia, estarão presentes conselheiros tutelares de Vila Nova do Sul, Santa Margarida do Sul, Caçapava do Sul, Santana da Boa Vista e, naturalmente, São Gabriel. “Mas é importante destacar que o encontro não é dirigido apenas a conselheiros tutelares. Professores e assistentes sociais, que lidam diretamente com a problemática da criança e do adolescente, também serão bem-vindos”, ressalta.
A promotora pública Ivanna Machado Battaglin será uma das palestrantes do evento, abordando o tema “A Interdisciplinaridade no Enfrentamento à Pedofilia – Desconstrução de Mitos sobre o Tema”. Em seguida a equipe técnica do Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS) de São Gabriel trata do tema “Interagindo Olhares e Escutas no Enfrentamento à Violência”. Falarão também o presidente da Associação de Conselhos Tutelares do RS (ACONTURS) Moisés Pereira Fontoura e seu tesoureiro Andecler Garcia. A participação é gratuita, devendo ser previamente confirmada até o dia 20 de julho pelo fone (55) 3237 1366 ou (55) 9901 2757.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.