Coluna-Ponto-de-Vista-1

Da Capital ou Pampa

Por Carlos Ismael Moreira 
Jornalista profissional – MTB. 15021

Estamos de volta

Caros leitores e leitoras gabrielenses, estamos de volta! Antes de mais nada registro aqui o mea culpa. Fiquei muito tempo ausente e peço desculpas. Ocorre que as demais atribuições do cotidiano pessoal e, principalmente, profissional, tomaram conta das insuficientes 24 horas de nossos dias.
Quero também reafirmar meu compromisso de apurar e divulgar informações sem bandeiras políticas, econômicas ou sociais, e com a merecida prioridade aos assuntos de interesse do povo de São Gabriel. Sintam-se à vontade para enviar suas críticas, opiniões, considerações ou sugestões de pautas e temas para este espaço ao e-mail no fim desta coluna.

Ouça, escolha, VOTE!

Para compensar o tempo de ausência na coluna, este jornalista se esmerou em busca de um material especial. Estamos em plena corrida eleitoral e uma das maiores preocupações da população é estar bem informada quanto aos planos que cada candidato irá apresentar neste pleito, para votar de forma segura e consciente.
É com esse objetivo que a coluna Da Capital ao Pampa vai trazer a partir do próximo sábado (31/07) uma série de entrevistas com os principais candidatos ao Governo do Rio Grande do Sul. Uma vez por semana, o internauta irá conferir as propostas dos candidatos José Fogaça (PMDB), Pedro Ruas (PSOL) e Tarso Genro (PT), em áudios com a íntegra de entrevistas realizadas ao longo do mês de julho, para o Jornal Metodista Sul, do Centro Universitário Metodista, do IPA, e da Faculdade Metodista de Santa Maria (FAMES), onde este jornalista também escreve. Ainda estou no aguardo do retorno da governadora Yeda Crusius (PSDB).
Para oferecer um comparativo aos leitores, todos respondem as mesmas questões sobre educação, segurança e desenvolvimento. Como os quatro candidatos receberam o convite para entrevista no mesmo dia, o critério para início da série será a ordem de atendimento à solicitação.
Neste sábado (31/07), traremos as propostas de Pedro Ruas (PSOL). Na sequência, seguimos com os candidatos José Fogaça (PMDB) e Tarso Genro (PT), um a cada sábado. Caso a candidata tucana à reeleição atenda nosso pedido, Yeda Crusius (PSDB) encerrará a série.
Os leitores terão a oportunidade de comparar as propostas daqueles que pretendem governar o Estado pelos próximos quatro anos. Espero que contribua para livrar de dúvidas e hesitações o dever democrático do voto.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.