Coluna-Ponto-de-Vista-1

"Dicas de vídeo" com Marco Medina

 Oi, pessoal!
     Atendendo ao convite do amigo Anderson Almeida - o homem mais bem informado da região -, estou aterrissando na “Ponto de Vista” com a coluna “DICAS DE VÍDEO”.
     A ideia é manter os leitores bem informados sobre o mundo do cinema.
     O conteúdo inclui “LANÇAMENTOS”, onde serão divulgados os filmes recém chegados nas locadoras; “ALTERNATIVOS”, que são aquelas produções que ficaram de fora do circuito hollywoodiano – filmes europeus, co-produções, documentários... – e, “JÁ PASSOU...!”, que divulga ótimos filmes que caíram no gosto do público, mas que muita gente não viu porque foram para a seção “catálogos” das locadoras, portanto, desconectados da mídia.    
     A propósito! O Anderson se referiu a este colunista como “crítico de filmes”. Agradeço a deferência, mas vamos combinar assim: simplesmente “comentarista” porque, pra ser sincero, “crítico” é um termo que não soa muito bem no meu ouvido. Esse negócio de dizer “este é bom... o outro é ruim”, depende muito do que a pessoa busca num filme. Alguns querem entretenimento, outros esperam que o filme deixe uma “mensagem”, ou que a obra apresente um “conteúdo” mais profundo, e assim por diante. Quando se fala, por exemplo, “gosto” cinematográfico e musical, entra em jogo a percepção do cérebro humano e o “universo” em que a pessoa vive. E esta “percepção” é como uma impressão digital: cada um tem a sua. Então, vamos respeitar a plasticidade do cérebro, porque cada um percebe e entende a realidade de maneira diferente. É aquela história que vocês já sabem: o que é bom pra mim...

     O importante aqui é assinalar e “sinalizar” o que existe de melhor em DVD’s, traçar uma tendência, dando prioridade para algumas informações que a gente não vê todo dia na mídia. E que estas informações sirvam de referência na hora de escolher um filme.
     Então, a ideia é esta.
     E, ao longo do mês, surgirão outras novidades dentro do espaço, já que tem coluna nova toda semana. Fiquem de olho!
     Abraço! Até a próxima.      
                 
 LANÇAMENTOS


OS FANTASMAS DE SCROOGE: como o gênero filme-animação é um dos mais festejados, é óbvio que os estúdios não param de investir neste formato que é sucesso absoluto, independente de faixa etária. Agora, a Disney nos traz essa história fascinante e com um visual impecável, onde o avarento Scrooge se depara com fantasmas que revelam o que o destino lhe reserva se ele não mudar a sua maneira de agir. Uma lição de vida onde se destacam os efeitos visuais e a qualidade do roteiro. Jim Carrey é o protagonista.
Tema: filme animado/ virtudes humanas                           Tempo: 115 minutos


A PRINCESA E O SAPO: baseado numa fábula infantil que empresta o título ao filme, foi adaptada para a era moderna e conta a história de um príncipe boa-vida, sem nenhuma preocupação e uma enorme arrogância. Quando é transformado em sapo por uma feiticeira de vodu, a única saída para voltar ao que era antes é ganhar o carinho e o beijo da serviçal Tiana, que ele tratava da pior maneira possível. Ideal para ser assistido por toda a família.
Tema: animação/ bondade humana                                    Tempo: 96 minutos
  

ESTÃO TODOS BEM: remake da comédia dramática do grande Giuseppe Tornatore, apresenta um viúvo (Robert De Niro) que embarca numa viagem improvisada com o desejo de estar próximo de cada um dos seus filhos, já adultos, apenas para descobrir que as suas vidas estão longe de serem perfeitas. Um filme genial, e com um elenco que convence qualquer um. Além do De Niro, tem a Drew Barrymore e a bela Kate Beckinsale. Não deixe de conferir.
Tema: comédia dramática/ relações familiares                  Tempo: 120 minutos

 JÁ PASSOU...!



O SOM DO TROVÃO: no ano de 2055 já é possível voltar no tempo para matar dinossauros como um simples passatempo para os mais ricos. Só que existe uma regra que jamais deve ser quebrada: o passado não pode ser alterado, e os viajantes não podem trazer de lá nenhum ser vivo e nem objetos, por mínimo que seja, pois isto poderia iniciar uma cadeia de reações no espaço-tempo capaz de mudar nossa realidade de forma inimaginável e violenta. Mas é claro que... assista ao filme e descubra o que acontece. Uma história inteligente e fascinante.
Tema: aventura/ficção                                                 Tempo: 101 minutos


MERGULHO RADICAL: Jéssica Alba é uma das atrizes mais conhecidas em hollywood pelo talento, e no universo masculino pela beleza. Nesta aventura que se passa quase toda longe da terra firme, ela vai com o namorado atrás de um tesouro perdido. Mas é obvio que eles não são os únicos envolvidos nesta caçada. Uma impiedosa gangue de bandidos fica sabendo da descoberta, e fará tudo para abocanhar o achado que pode custar a vida do casal aventureiro. Imperdível!
Tema: ação/aventura                                                   Tempo: 110 minutos


SAHARA: olhe só o elenco: Penélope Cruz, Matthew McConaughey e Steve Zahn. Juntos, eles embarcam com a missão de recuperar, numa perigosa região da África, o que os nativos chamam de “O Navio da Morte” que, segundo os pesquisadores, havia desaparecido durante a Guerra Civil Americana. Penélope Cruz é a doutora em arqueologia que anda em busca da relíquia. Os outros dois são simples mercenários que estão interessados somente no dinheiro. Adrenalina do início ao fim e uma surpresa atrás da outra.
Tema: aventura                                                            Tempo: 124 minutos      


ALTERNATIVOS


AS CARTAS DE CHICO XAVIER E OUTRAS HISTÓRIAS MISTERIOSAS: o DVD apresenta as cartas psicografadas por Chico Xavier, que acabaram servindo de prova para inocentar três acusados de assassinato. “De quebra”, as cirurgias realizadas pelo Zé Arigó quando encarnava o Dr. Fritz que – pouca gente sabe – trouxe ao país cientistas da NASA que saíram daqui sem explicações lógicas para o que viram. A produção é encerrada com as Experiências de Quase-Morte(EQM), outro enigma que alguns neurocientistas tentaram explicar pelo método científico... mas não convenceram.        
Tema: espiritismo/psicografia/psicofonia                    Tempo: 127 minutos



O DOM DA PREMONIÇÃO: Cate Blanchett e Keanu Reeves estrelam este sucesso que conta a história real da vidente Annie Wilson. Dentro da comunidade, além de vidente, ela é uma espécie de conselheira, médica e analista, e é procurada por muitos quando requerem alguma ajuda especial. Mas seus problemas começam quando ela desvenda um crime e aponta os culpados. Os conservadores da cidade se unem para desacreditá-la e sua vida começa a correr perigo. Não deixe de ver.
Tema: vidência/drama/suspense                                     Tempo: 111 minutos



VOZES DO ALÉM: se você nunca ouviu falar em “Transcomunicação”, nós explicamos: é uma técnica de comunicação com o “Mundo dos Espíritos” através de equipamento eletrônico e – olhem a ironia! - foi descoberto acidentalmente por um padre ligado ao Vaticano. Conta a história de um arquiteto que ficou viúvo recentemente e é procurado por um estranho que diz ter se comunicado com a sua esposa(morta) através de ondas de rádio. Não deixe de assistir aos “Extras” do DVD. Lá, é apresentada uma sessão real do fenômeno das vozes eletrônicas(FVE).
Tema: transcomunicação/suspense                                 Tempo: 98 minutos

************************************************
OS FILMES INDICADOS NA COLUNA, VOCÊ ENCONTRA NA
“2M VÍDEO”
– Av. Mascarenhas de Moraes, 642 – Fone: 3232-6419 – 14 às 22 hs

PROMOÇÃO DE FINAL DE SEMANA (Diga que viu no Blog Coluna Ponto de Vista)

SEXTA-FEIRA > ALUGUE 4 FILMES, PAGUE 3 E ENTREGUE SÓ NA SEGUNDA.

SÁBADO > ALUGUE 4 FILMES, PAGUE 3 E ENTREGUE SÓ NA TERÇA.

Um comentário:

  1. Adorei as dicas! Já deu vontade de assistir aos filmes. Vou deixar a preguiça de lado e dar uma passadinha na locadora...

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.