Coluna-Ponto-de-Vista-1

Durante visita, Senador Paim recebe reivindicações e apresenta projetos

Roberto Ferroni, Presidente do Conselho Municipal do Idoso
entrega placa a Senador Paulo Paim
Na manhã de domingo (4), o Senador e candidato a reeleição Paulo Paim (PT) esteve em São Gabriel, cumprindo roteiro pela região.
A agenda consistiu de uma entrevista à imprensa no Sindilojas e logo após, o relato do trabalho desenvolvido com os aposentados, que teve como principal ação a criação do Estatuto do Idoso. O parlamentar ainda participou de encontro com os filiados do partido na cidade e região, na Galeteria do Brito.
Com a presença de aposentados, autoridades, lideranças partidárias e imprensa da cidade e região, Paim foi recebido pelo presidente do Sindilojas, Aljaci Britto. Na ocasião, o dirigente solicitou apoio do Senador nas questões consideradas cruciais para o comércio, como a desoneração tributária, acesso maior as linhas de crédito para empreendedores, soluções para a crise que aflige a Urcamp, entre outras propostas. 

"Apresentamos a mesma para os candidatos do governo que por aqui passaram, e pedimos que o Senador possa estudar estes pleitos, não só pela comunidade gabrielense, mas pela comunidade gaúcha. Este é o compromisso que queremos de todos os candidatos", frisa Britto.
O presidente municipal do PT, Guilherme Abib, abriu a palavra de Paim lembrando a trajetória dele até chegar ao Senado Federal e suas conquistas em prol dos brasileiros. "Não adianta criar leis se muitos não tem acesso a estas informações, e o Senador Paim tem desempenhado este nobre trabalho pelo Rio Grande e pelo Brasil", reforçou.
Em seu pronunciamento, Paim disse que todos os municípios gaúchos foram beneficiados com recursos de sua autoria, e que o Governo Federal tem um olhar especial para a Metade Sul do RS. 
Sobre as bandeiras de luta pelos aposentados, o Senador elencou o Estatuto do Idoso e a luta para a queda do fator previdenciário (uma equação utilizada para calcular a aposentadoria do segurado do INSS levando em consideração a idade ao se aposentar, o tempo de contribuição e a expectativa de vida), permitindo a igualdade de regras para todos.
Por fim, o Senador ressaltou os benefícios conquistados pelo Estatuto do Idoso, e disse que mais tres Estatutos estão a caminho - da Igualdade Racial (aguardando sanção do Presidente Lula), das Portadores de Deficiências Físicas (em tramite no Congresso) e dos Motoristas (ainda em debate) - e que luta por outros projetos que beneficiem o povo brasileiro. "Fazemos política com alma, coração e verdade, e teremos uma disputa difícil ao Senado, mas vamos em frente, superando barreiras", finalizou.

Lideranças apresentaram reivindicações ao senador petista
Paim recebeu reivindicações diretas, entre elas, de pautas do Sindicato Nacional dos Aposentados (entregue por Antonio Ferroni), ACAS-BM, militares, criação de novos cursos na Unipampa (entregues por Rui Gomes) e do PT gabrielense, este entregue por Tani Vieira, candidata do partido a Assembleia Legislativa representando São Gabriel. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.