Coluna-Ponto-de-Vista-1

Grupo define ações para controle de cães soltos nas ruas


Dando continuidade ao que foi designado pelo Prefeito Rossano Gonçalves na última semana, a Administração Municipal prossegue com as ações do Grupo de Trabalho estruturado com a Associação São Francisco de Assis (Grupo Amigo Bicho), para o controle dos animais soltos nas ruas em São Gabriel. Na tarde de segunda (27), o Grupo, formado pelas Secretarias Geral de Governo, Planejamento, Saúde, Agricultura e Meio Ambiente e Serviços Urbanos, mais a Brigada Ambiental e a própria Associação, se reuniu no Salão de Atos.

Coordenada pelo Secretário Geral de Governo, Artur Goularte (Tuca), o encontro visou definir as primeiras ações imediatas para este controle. Uma das medidas será ampliar mais o convenio já existente com a Associação, para realizar as esterilizações de animais (principalmente cães). “O Prefeito acenou com diversas questões, para sanarmos esta questão de saúde pública e meio ambiente, e o grupo está formado para discutir isso”, frisou Tuca.
Outras ações, como campanhas de conscientização deverão ser desenvolvidas na comunidade, por meio da Secretaria de Educação. A presidente da entidade, Maria Valderez Oliveira, salientou a necessidade de buscar também recursos junto ao Governo Federal, o que está sendo estudado pela Secretaria de Planejamento. A próxima reunião está marcada para o dia 31 de agosto, no mesmo local. Participou ainda da reunião a Promotora de Justiça, Lisiane Villagrande. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.