Coluna-Ponto-de-Vista-1

Inscrições para o Enem se encerram amanhã

Após uma semana de prorrogação, o prazo para garantir lugar no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010 termina amanhã. Neste ano, duas das universidades federais do Estado recomendam a inscrição aos vestibulandos no exame que ocorrerá no início de novembro.
O Ministério da Educação prorrogou as inscrições, que terminariam na sexta-feira passada, por causa das enchentes no Nordeste. As provas, marcadas para 6 e 7 de novembro, serão decisivas no vestibular das principais instituições federais no Estado.
A maior delas, a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) recomendou que seus vestibulandos façam o exame. A mesma linha foi adotada pela Universidade Federal do Rio Grande (Furg), que orientou seus candidatos a realizarem a inscrição. O Conselho da Furg decide neste mês como o Enem será usado no ingresso. A UFRGS também definirá regras, mas manterá o vestibular próprio.
Em 2009, o Enem serviu como única prova para a Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e da Universidade Federal do Pampa (Unipampa).

Saiba mais
- Até quando se inscrever: amanhã
- Como fazer: pelo site http://enem.inep.gov.br
- Quem pode: concluintes, egressos do Ensino Médio em anos anteriores e quem terminou o Ensino Médio e quer certificação
- Taxa: são isentos os da última série do Ensino Médio, os que tiverem concluído o Ensino Médio em anos anteriores e os de escolas particulares que comprovem carência.
AS PROVAS
- 6 de novembro – das 13h às 17h
- 7 de novembro – das 13h às 18h30min
- Mais informações: http://enem.inep.gov.br

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.