Coluna-Ponto-de-Vista-1

ITQ desenvolve projeto África 2010


A eliminação da Seleção Brasileira da Copa da África do Sul nesta sexta-feira fará com que a maioria dos brasileiros se distancie do continente africano. No entanto, isso será diferente para os alunos e corpo docente do Instituto Teológico Quadrangular – ITQ, Unidade de Ensino de São Gabriel. Já a partir deste mês, os estudantes e professores do Primeiro Ano do Curso Fundamental de Teologia começam a desenvolver um projeto interdisciplinar denominado “África 2010”, onde os alunos vão acompanhar, debater e participar de todas as etapas do III Congresso Mundial de Evangelização, que transcorre de 16 a 25 de Outubro, na Cidade do Cabo, República Sul-Africana.
O Congresso será o terceiro do gênero desde a realização de sua primeira edição em 1979, em Lausanne, Suíça, sob a liderança do pastor Billy Graham, considerado o maior nome do protestantismo no século XX. Neste congresso, que é considerado um marco do movimento evangélico mundial, nasceu o Movimento Missão Integral, uma corrente teológica que preconiza a evangelização aliada à ação social. “Este congresso abordará diversos temas, como a Bíblia e o Meio Ambiente, Missões Urbanas, Pluralismo Religioso e outros desafios”, destaca o pastor Cláudio Moreira, professor da disciplina de Introdução à Teologia.
O projeto consiste na participação ativa dos alunos na Conversação Global, um grande debate via internet. “Vamos estimular os alunos a contribuir com textos, opinar nas discussões, encaminhar sugestões e participar ativamente, além de acompanhar o Congresso via online, com trabalhos em todas as disciplinas”, assinala.
O Instituto Teológico Quadrangular é o órgão oficial de ensino bíblico-teológico da Igreja do Evangelho Quadrangular, responsável pela formação dos obreiros e pastores da denominação. A diretora do ITQ em São Gabriel é a professora Sônia Fialho, bacharel em Teologia, juntamente com a vice-diretora Valdemira Figueiró, a secretária Patrícia Torres e a coordenadora pedagógica, pastora Márcia da Silveira, com os professores Renata Vargas, Cláudio Moreira, Sângela Oliveira e Flávia Daniela. O primeiro ano possui 19 alunos atualmente.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.