Coluna-Ponto-de-Vista-1

Militares da Missão de Paz se despedem do município

O Prefeito Rossano Gonçalves acompanhou as últimas atividades da Companhia de Engenharia Brasileira (BRAENGCOY), que fará parte da Missão de Paz no Haiti. Os militares concluíram as atividades com a solenidade de despedida na manhã desta quinta (1º) em São Gabriel. Diversas ações foram desenvolvidas junto a comunidade, como por exemplo, reformas no Posto de Saúde da Santa Clara e a Escola Municipal Dom Pedro II.
Rossano acompanhou as atividades realizadas na Escola, juntamente com os comandantes da Missão, Tenente-Coronel Nilton Lampert, General Amilton Martins Mourão (6ª DE) e o Tenente-Coronel Amaury Simões Júnior, do 6º BE Cmb. Os militares realizaram a pintura, recuperação da estrutura e instalações elétricas dos locais, ocasião em que recebeu o agradecimento do Prefeito e da Secretária de Educação, Denise Notarjágamos. Além disso, ações sociais e de entretenimento foram ministradas pelos militares a comunidade do Bairro.

Mais tarde, o Prefeito participou da formatura de despedida do contingente do Exército, que tem um efetivo de 250 militares, entre homens e mulheres. Ele entregou uma bandeira do município a tropa. “Que as tropas levem esta lembrança não somente como a presença de São Gabriel no Haiti, mas também como da passagem e dos serviços prestados pela comunidade que acolheu a todos de forma hospitaleira”, salientou, agradecendo pelos préstimos realizados.
O contingente, que é o 13º a integrar as tropas de paz no Haiti, realizou ações preparatórias para auxiliar na pacificação do país, devastado por um grande terremoto em janeiro. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.