Coluna-Ponto-de-Vista-1

NOTA DA UNIÃO GABRIELENSE DE RADIOPERADORES


Somos uma entidade de radioamadores livres e decididos, não temos qualquer vinculo com partidos politicos e primamos por ter a ética como principio do hobe que escolhemos para o nosso dia a dia, temos mais de 18 anos de fundação, temos os registros junto a ANATEL, todos devidamente em dia, PY3 UGR que é a nossa imagem de pessoas jurídicas organizadas e corretas. Nosso Estatuto prevê que todos as pessoas que gostam e tenham sua idenficação e regularidade junto ao rádio, qualquer forma é considerado como um amante do rádio, locutor, operador, tecnico, faixa cidadão, radiomador e internauta, amador ou profissional.
Podem ser Ugrianos, simpatizantes da UGRO, que nunca cobrou um centavo e nem cobrará de ninguém, pois somos uma União, e quem se une a alguma coisa sabe que tem direitos e obrigações, não havendo necessidades de cobranças de ordem nenhuma. Entre estes simpatizantes temos colegas que se destacam por permanecer mais tempo trabalhando o radioamadorismo, outros nem tanto, mais são os nossos representantes legais. Sabedores de que a própria constituição em seu art 5º diz que ninguem é obrigado a ser sício ou filiado de alguma Entidade que não lhe representa ou que o mesmo não desejar. Então temos colegas da UGRO, que não são sócios da LABRE, entendo que é uma instituição séria que luta pelos direitos dos radiomadores e que esta em crescimento. 
Esta entidade tem como meta uma reunião de todos os radioamadores uma vez por ano. Está de vento em popa o 58º Rancho no mês de outubro na cidade de São Gabriel-RS, o Presidente Paulo Roberto Barbosa PY3 PZ, que tem trabalhado para que saia da melhor forma possivel. Nós, como Radioclube, nos reunimos com o colega Barboza e nos colocamos ao dispor.
Hoje, temos no ar uma repetidora de VHF, que servirá em muito aos colegas quando em deslocamento para o Rancho. Dificuldades existem, mais sei da capacidade dos profissionais embuidos nesta tarefa de organização do rancho no mês de outubro e estamos mais uma vez colocando o nosso Blog, um Jornal que editamos para esta equipe de organizadores do Rancho. Que isto fique bem claro, que estamos falando como Presidente da União Gabrielense de Radioperadores e não como pessoas antagônicas a qualquer evento que colegas bem dinamicos queiram promover elevando o nome do radioamadorismo. Estes colegas radioamadores que estão embuidos deste evento possam contar com nossa entidade para sempre.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.