Coluna-Ponto-de-Vista-1

Prefeitura assina convênio para realização de obras de saneamento

Humberto Petrarca (E) no momento da assinatura
Na manhã de quinta-feira, 1, foi assinado em Porto Alegre, na Secretaria Estadual de Habitação, Saneamento e Desenvolvimento Urbano, convênio para a realização de obras de saneamento no município.
Pelo acordo, o Estado repassará recursos para a perfuração de dois poços artesianos em São Gabriel. As obras beneficiarão as comunidades de Canta Galo (solicitação do vereador Cilon) e de Pedroso (solicitação do vereador Beka).


Na ocasião, Humberto Petrarca, representando a Secretaria de Planejamento, assinou o convênio, juntamente com o Secretário Estadual Habitação, Saneamento e Desenvolvimento Urbano (SEHADUR), Marcelo Soares, também o chefe de gabinete da SEHADUR, Carlos Martinez.
Pelo convênio, fica a cargo do Estado, promover a localização dos poços, abertura e perfuração dos mesmos, assim como testes de produção e análise da qualidade da água. Ao município, cabe promover a liberação das áreas definidas, elaboração dos projetos das redes de distribuição, promover a montagem e operação do sistema e revestimento dos poços, custeando despesas com o combustível da perfuratriz e do equipamento de teste e vazão.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.