Coluna-Ponto-de-Vista-1

Prefeitura lança oficialmente a 17ª Estância da Canção Gaúcha

Paulo Ricardo, Prefeito Rossano e Secretária Karen

Com uma grande festa para os convidados e a imprensa, a Prefeitura Municipal apresentou oficialmente a 17ª Estância da Canção Gaúcha, em evento realizado no Hotel San Isidro, na noite de sexta (16). O Prefeito Rossano Gonçalves, juntamente com o presidente da Comissão Organizadora, Paulo Ricardo Saavedra e a Secretária de Turismo, Karen Lannes, deram o "pontapé" inicial apresentando o cartaz oficial do evento, que acontece nos dias 14 a 17 de outubro, no Estádio Municipal Sílvio de Faria Correa. As inscrições devem ser realizadas até 18 de agosto.

Em seu pronunciamento, o Prefeito salientou que o trabalho realizado este ano resgata a grandeza que destacou a Estância entre os três melhores festivais nativistas do RS. "Vamos proporcionar um ambiente interativo e com qualidade para os espectadores assistirem a Estância”, comentou Rossano, frisando ainda a participação da Coordenadoria Tradicionalista Municipal (CTM) na organização do evento, criado pela própria CTM em 1993. Durante a Administração de Rossano, a Estância foi incrementada e se tornou um grande festival, com reconhecimento pelos quatro cantos do Rio Grande.

Jean Kirchoff e Ita Cunha se apresentaram no evento
Encerrando a noite, o coquetel campeiro teve como atração o show de dois talentos lapidados na Estância, Jean Kirchoff e Ita Cunha. "A Estância tem como missão além de valorizar a cultura gaúcha, promover novos talentos, e com certeza, esta será a maior edição de todas", finalizou Rossano.

Jurados de renome
A Comissão Organizadora buscou destacados nomes da Tradição Nativista para a tarefa de avaliar as músicas que participarão da 17ª Estância. A banca de jurados é composta por João de Almeida Neto (cantor e compositor nativista), Miguel Bicca (compositor e fundador do Grupo Os Angueras, de São Borja), Sabani Felipe de Souza (cantor e compositor), Gujo Teixeira (vencedor em várias edições da Estancia) e Miguel Marques (cantor e compositor, vencedor da 12ª edição, Estancia das Estancias, com "Por Onde Anda a Alma Inquieta do Poeta").

Atrações conceituadas
Dentro das atrações que encerrarão cada noite, também temos nomes de destaque no cenário musical gaúcho. Os shows ficarão a cargo do Grupo Anda Pago (Jari Terres e Luiz Marenco, dia 14), João de Almeida Neto (dia 15), Leonardo Paim (dia 16) e no encerramento, na noite de 17 de outubro, Elton Saldanha. Os ingressos por noite terão o preço único de R$ 3.

Estrutura inédita
O festival contará este ano, com uma Cidade de Lona, que utilizará uma estrutura inédita e diferenciada em eventos de grande porte, onde abrigará 5 mil pessoas e contará com praças de alimentação, banheiros químicos e total segurança.

Inscrições
Após o lançamento realizado na noite de sexta (17), a 17ª Estância da Canção Gaúcha está com o período de inscrições abertas. As fichas estão à disposição na Secretaria Municipal de Turismo e na loja Barriga Verde. As inscrições vão até 18 de agosto.
Tanto para a Fase Municipal como a Estadual, os candidatos deverão preencher a ficha de inscrição e anexar a composição gravada em CD, já com os arranjos, juntamente com seis cópias da letra. Cada compositor pode classificar até dois trabalhos de autoria própria ou em parceria, não sendo superior a quatro minutos. As inscrições devem ser enviadas para o seguinte endereço: Rua General Mallet, 626, Centro, CEP 97300-000.
Para a Fase Municipal, serão classificadas nove músicas, mais a vencedora do Festival Canto da Terra de 2009, e na Fase Estadual, dezesseis músicas. A Fase Local terá sua apresentação na noite de 14 de outubro, e a Estadual, nas noites de 15 e 16 de outubro. Maiores informações podem ser obtidas pelos telefones (55) 3232-1008 e 3232-0900.
A Estância é realizada pela Prefeitura Municipal de São Gabriel em conjunto com a Coordenadoria Tradicionalista Municipal (CTM).

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.