Coluna-Ponto-de-Vista-1

Prefeitura lidera mutirão para assistir famílias nas cheias do Vacacaí


A Prefeitura Municipal vem trabalhando de forma a prestar toda assistência as populações dos bairros situados as margens do Rio Vacacaí, somando-se aos esforços do Corpo de Bombeiros e Exército Brasileiro. Os trabalhos estão se dando de maneira ininterrupta, com plantão permanente, 24 horas por dia. 
O nível do Rio atingiu seis metros acima do normal e embora o tempo tenha melhorado na quinta com a cessação das chuvas, há uma expectativa de instabilidade para o fim de semana, sendo assim mantido este estado de alerta para as equipes de trabalho do município. No final da tarde de quarta-feira, o Prefeito Rossano Gonçalves esteve em visita aos bairros mais atingidos – Mato Grosso e Beira-Rio.

Segundo informações da Defesa Civil, a elevação do nível decorre de 140 milímetros de chuvas ocorridas de sábado (17) a quarta (21). “Continuaremos monitorando e prestando auxílio às famílias, caso haja necessidade de deslocar-se para casas de familiares próximos”, salientou o presidente da Defesa, Marcos Vieira.
No Bairro Mato Grosso, dois postos avançados do Exército e Bombeiros estão instalados para este trabalho. O Ginásio Plácido de Castro está à disposição para uma eventualidade de transferência de famílias. Informações podem ser obtidas pelos telefones 193 (Bombeiros) e 3232-4845 (Secretaria de Serviços Urbanos).

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.