Coluna-Ponto-de-Vista-1

Projovem Trabalhador: Alunos recebem cartões de pagamento

Grande fila para o recebimento dos cartões

Segue o sucesso do Programa Projovem Trabalhador, mantido em parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal. Na terça e quarta-feira, os alunos receberam os cartões de pagamento e cadastraram as respectivas senhas na agência local do Banco do Brasil.
Apesar da enorme fila, a alegria era estampada no rosto de cada aluno, que em clima descontraído, aguardavam a sua vez.


Vinicius Faria Cruz
Um curso deste quilate e forma gratuita foi destacado pelo aluno do curso de alimentação, Vinicius Faria Cruz: “É uma chance de qualificação. Geralmente, um curso desses, custa caro e, sendo remunerado, você não precisa nem trabalhar enquanto estuda”, destacou.

Lilian Azambuja Santos
Outra estudante do curso de alimentação, a jovem Lilian Azambuja Santos define o curso com uma palavra: “Maravilhoso, esta é a palavra. Estamos tendo uma grande oportunidade de entrada no mercado de trabalho, além de incentivo, pois muitos deixam de fazer bico por estarem ganhando para estudar”, ressalta.

Sandra dos Santos Moraes
A oportunidade também foi motivo de alegria para a simpática Sandra dos Santos Moraes. “Maravilhoso, além de estar estudando, estamos ganhando para isso. No curso tudo está bem projetado para treinamento e qualificação dos jovens, uma oportunidade única para que o jovem ingresse no mercado de trabalho. Estou confiante e acredito na capacidade dos professores, dos monitores e todos os envolvidos em qualificar e ensinar o jovem a ter as suas oportunidades de trabalho”, disse.

Nayra Aguiar Boeno
Na saída de cada aluno da agência, a alegria era refletida na face de cada um. A aluna do curso do vestuário, Nayra Aguiar Boeno, não cansava de exibir o seu cartão, na certeza de um futuro melhor. “É muito bom. É uma oportunidade para quem não tem chance de entrar no mercado de trabalho, até porque não dão emprego para quem nunca trabalhou. Agora estou confiante”, comemorou.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.