Coluna-Ponto-de-Vista-1

PROVEDOR ROQUE MONTAGNER PARANINFA TURMAS DE FORMANDOS DO SENAC


O Curso de Aprendizagem Comercial em Assistente de Serviços Administrativos está em andamento em São Gabriel desde o final de 2008 e já formou e inseriu no mercado de trabalho mais de 100 alunos. Recentemente, o provedor da Sta. Casa Roque Montagner juntamente com o Dr. Giancarlo Bina foram os paraninfos da 3ª Turma do Projeto “Jovem Aprendiz” de SG. 23 alunos iniciaram o curso no mês de junho de 2009, formalizaram sua colação pelas 800hs/aula entre teoria e prática. A referida solenidade foi realizada no Hotel São Luiz, com a presença de diversas autoridades e diretoria da unidade do SENAC de Alegrete.
Posteriormente, o provedor também recebeu o convite para ser paraninfo dos alunos da turma que está em andamento e que começaram suas atividades teóricas no mês de março deste ano, sendo que estes já estão preparados para, a partir do dia 22 deste mês, ingressar na atividade prática dentro das empresas do município.

Os formandos foram recebidos no Salão Nobre da Sta. Casa pelo provedor Roque Montagner, onde tiveram a oportunidade  de assistirem um documentário sobre a história da Instituição, seu modelo de gestão, e, um breve relato dos serviços prestados. Montagner também ministrou palestra aos alunos, abordando os temas: metodologia, processo de liderança e motivação.
Na ocasião, o provedor fez questão de destacar de que se tratam de jovens muito especiais, que estão sendo capacitados e formados, através do dinâmico e competente professor Romeu Neme. “São jovens com um futuro brilhante, pois fazem parte de uma geração que já começa a despertar o “por quê” das coisas. Por exemplo, por quê no Brasil, um trabalhador tem 30 dias de férias por ano e quem estuda tem 90 dias?”.
Pelo histórico do SENAC, este órgão tem por finalidade capacitar  jovens para o mercado de trabalho, oportunizando o cumprimento do estabelecido na Lei nº 10.097/00 e no Dec. 5.598/2005, que regulamenta a contratação de aprendizes e sua formação integral, criando situações de aprendizagem que o levem a aprender a pensar, a mobilizar, articular e colocar em ação conhecimentos, habilidades e valores em níveis crescentes de complexidade. Assim o SENAC cumpre a sua missão institucional de “Educar para o trabalho em atividades do comércio de bens, serviços e turismo”.
Ao final do encontro com os alunos formandos, o provedor deixou a seguinte mensagem final: “É importante que as instituições, como diz a letra da música de Milton Nascimento“. ...É preciso cuidar do broto, pois quem cuida do broto, protege as flores, para que elas tenham bons frutos...”. “Com certeza futuramente, serão jovens competentes e dinâmicos para ingressar no mercado de trabalho”, concluiu Roque Montagner.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.