Coluna-Ponto-de-Vista-1

PT barra candidatura de travesti. Ele(ela)diz que é discriminação.

O diretório do PT do Paraná cancelou a candidatura a deputada estadual da travesti Andrielly Vogue, 34, dois dias depois de sua pré-candidatura ter sido homologada no encontro estadual do partido, em Curitiba, no dia 29 de junho. Andrielly disse que nem foi informada de que não seria mais candidata e só descobriu o fato depois que não encontrou seu nome na lista de candidatos. Ela diz que foi discriminada pelo partido por ser travesti. Militante do PT desde 2007, ela tentou uma vaga na Câmara Municipal de Curitiba nas eleições de 2008, na cota do partido destinada às mulheres, mas não se elegeu. Teve 343 votos. Segundo Andrielly, no encontro estadual foram apresentados 43 candidatos a deputado estadual e ela estava na relação. Mas na convenção do partido, a Executiva Estadual decidiu entrar na coligação "União pelo Paraná" (PMDB, PDT, PT, PR e PC do B), para a eleição proporcional (deputados estadual e federal) e o número de candidatos a Assembleia paranaense foi reduzido para 25. Andrielly ficou de fora. A assessoria de imprensa do PT paranaense diz que no encontro foram homologadas as pré-candidaturas e, em convenção, foram escolhidos os 25 candidatos a deputado estadual e 12 candidatos a deputado federal. O critério para a escolha dos nomes foi a regionalidade e o potencial de votos. O partido nega que houve discriminação. "Não consegui me eleger [em 2008], mas tive três vezes mais votos que uma candidata que este ano está disputando uma vaga na Assembleia Legislativa", disse Andrielly. Ela entrou com um pedido administrativo no Diretório Estadual do PT-PR para tentar rever o direito de ser candidata.A assessoria do PT-PR disse que o pré-candidato que se sentir prejudicado na escolha tem todo o direito de questionar.

2 comentários:

  1. andrielly vogue
    Conheça Andrielly vogue Enfrentar o preconceito e batalhar contra qualquer forma de discriminação. É por isso que luta Andrielly Vogue, candidata a deputada estadual no (PR) . Militante do movimento GLBTT, ativista de direitos humanos, canditada a vereadora derrotada em 2008, totalmente fiel ao PT Andrielly é uma defensora incansável dos direitos humanos. a militante lgbt Colaborou com a elaboração do Código de Ética ddas Travestis e está na luta contra o HIV. Atua diariamente para que a sociedade trate todas as pessoas como iguais, íntegras e dignas de respeito. Seu trabalho é pela defesa das minorias não somente lgbt mas sim em geral . Assim como o Governo Lula, que abriu o debate GLBTT e realizou a I Conferência Nacional da área, Andrielly quer garantir políticas que combatam a discriminação e respeitem a pluralidade e a diversidade.

    ResponderExcluir
  2. Enfrentar o preconceito e batalhar contra qualquer forma de discriminação. É por isso que luta a travesti Andrielly Vogue. Militante do movimento GLBTT, Andrielly é uma defensora incansável dos direitos humanos. Atua diariamente para que a sociedade trate todas as pessoas como iguais, íntegras e dignas de respeito. É uma guerreira contra a intolerância e a ignorância. Trabalha pela defesa das minorias e sua candidatura é um exemplo de cidadania, expondo sua coragem de encarar o preconceito para acabar com ele. Não tem vergonha do que é e acredita que, como deputada (pr), será a porta-voz da diversidade.

    Andrielly Vogue colaborou com a elaboração do Código de Ética dos Travestis e está na luta contra o HIV. Uma de suas propostas é a criação de uma casa de apoio aos portadores do vírus, disponibilizando tratamento, acompanhamento e informações para a prevenção.

    Profissional do sexo, quer dialogar com a sociedade sobre diversos tabus, de maneira franca e transparente. Assim como o Governo Lula, que abriu o debate GLBTT e realizou a I Conferência Nacional da área, Andrielly quer garantir políticas públicas que combatam a discriminação, fortaleçam a pluralidade e a diversidade.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.