Coluna-Ponto-de-Vista-1

RS-630: Prefeitura assina convênio para elaboração do projeto de asfaltamento

Prefeito Rossano, Secretário Tuca e Presidente do DAER, Vicente Pereira

Dando continuidade ao processo que visa o asfaltamento total da RS-630, ligação entre São Gabriel e Dom Pedrito, a Administração Municipal deu mais um passo importante neste pleito. No começo deste mês, o Prefeito Rossano Gonçalves assinou com o Governo do Estado – por meio do Departamento de Estradas e Rodagens (DAER) – convênio para a contratação de empresa e elaboração dos estudos para o anteprojeto de pavimentação da RS-630. A assinatura aconteceu no dia 2 de julho, e foi publicada na última semana no Diário Oficial do Governo Estadual.

São Gabriel fará o projeto para 52,50 km, sendo que o vizinho município de Dom Pedrito, que participa também do processo, complementará o projeto nos 43,50 km restantes, totalizando os 96 km da estrada. O valor em São Gabriel será de R$ 149.840,36, cuja contrapartida do município será de R$ 29.968,07.
Com este passo, avançam os trabalhos para o asfaltamento da estrada, importante para o desenvolvimento da região. “Com este empreendimento, o primeiro passo foi dado, de forma que a execução do convênio é um marco histórico para a região da Campanha, até pelos anseios de longa data, uma luta nossa desde o mandato parlamentar”, finaliza o Prefeito, salientando ainda que o asfaltamento da estrada é essencial para o desenvolvimento da região e a diminuição das distâncias entre os municípios da Fronteira Sul.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.