Coluna-Ponto-de-Vista-1

São Gabriel poderá sediar Seminário Estadual de Apicultura

Aldo Machado apresentou trabalhos
realizados pela Cooapampa

Na manhã da última sexta-feira, 9, São Gabriel sediou a primeira reunião de interiorização do Comitê Setorial do Mel do Rio Grande do Sul, vinculado à Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Pesca e Agronegócio. 
O evento aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores e foi prestigiado por apicultores, dirigentes de entidades da sociedade civil e técnicos, além de autoridades vinculadas ao tema.
O encontro foi dirigido pelo Presidente do Comitê, José Antônio Simões Pires, e contou com a presença do Secretário Adjunto da Agricultura do RS, Ony Lacerda. A reunião em São Gabriel foi feita atendendo a convite do secretário de Indústria e Comércio, Paulo Antônio de Oliveira, que esteve em Porto Alegre no final do mês de junho juntamente com o diretor industrial da Cooperativa Apícola do Pampa Gaúcho (Cooapampa), Aldo Machado. O Secretário da Agricultura do município, Erasmo José Dias Chiappetta, também abrilhantou o evento.

A reunião contou com explanações do Diretor da Cooapampa Aldo Machado e do consultor técnico do SEBRAE, Fabiano Nichele, que falou a respeito da Campanha Nacional de Incentivo ao Consumo de Mel. 
Ao final do encontro, o secretário Ony Lacerda foi recebido na prefeitura pela vice-prefeita, Sandra Marçolla Weber, ocasião em que ressaltou o apoio prestado pela Administração em prol do desenvolvimento da apicultura em São Gabriel e que levará ao Governo Estadual os pleitos do Cooapampa e da Associação dos Apicultores de São Gabriel.
O Secretário disse que se sente orgulhoso de estar na cidade, visto que o município vem tratando de forma séria as questões do desenvolvimento da apicultura.
Em nome do prefeito, Sandra salientou que a Administração está trabalhando em prol da cadeia apícola, com o apoio dado até agora, como o convênio para a instalação do entreposto e a parceria com a Cooapampa. Ony sugeriu ainda que São Gabriel receba, provavelmente em agosto, a interiorização da SEAPPA.
Após, Lacerda, fez uma visita a área onde a Cooapampa construirá um entreposto para exportação de mel. No local, o secretário definiu importantes parcerias com o Executivo Municipal e a cooperativa para o desenvolvimento da cadeia apícola no Município. “
Fiquei impressionado com o dinamismo da apicultura de São Gabriel, e volto para Porto Alegre renovado, entusiasmado com estas perspectivas”, salientou o secretário Lacerda. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.