Coluna-Ponto-de-Vista-1

São Gabriel sedia reunião da Câmara Setorial do Mel

Aldo Machado, Ony Lacerda e Paulo Antônio Oliveira

No dia 9 de julho, a partir das 9 horas, o plenário da Câmara Municipal de Vereadores irá sediar uma reunião de trabalho da Câmara Setorial do Mel do Rio Grande do Sul. A informação é do secretário municipal do Trabalho, Indústria e Comércio, Paulo Antônio de Oliveira, que no dia 14 de junho foi recebido em Porto Alegre pelo Secretário Estadual Adjunto da Agricultura, Pecuária, Pesca e Agronegócio, Ony Lacerda. 
Paulo Antonio se fez acompanhar do diretor comercial da Cooperativa Apícola do Pampa Gaúcho (Cooapampa), Aldo Machado. O projeto de construção de um entreposto de mel no município chamou a atenção do governo estadual, que irá cooperar com a terraplenagem da área cedida pela prefeitura para a construção.

A Câmara Setorial do Mel reúne representantes do governo, das entidades representativas de apicultores e dos empreendedores industriais do setor, com o objetivo de definir políticas estratégicas de potencialização do mel na economia estadual. “O Rio Grande do Sul é o maior produtor de mel do Brasil, e a produção de São Gabriel é significativa neste contexto. Realizar a reunião da Câmara do Mel neste município tem um aspecto simbólico muito importante”, assinalou Ony Lacerda.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.