Coluna-Ponto-de-Vista-1

Serra manda investigar repórteres do Maranhão

Por solicitação do leitor José Ricardo Chagas publicamos esta reportagem.

A assessoria do presidenciável tucano José Serra (PSDB) investigou a vida de vários repórteres – além de o próprio candidato ter destratado profissionais de imprensa - que acompanharam sua visita ao Maranhão, nesta terça-feira. Segundo uma fonte da própria campanha tucana, as vidas pregressas do jornalista Hornório Jacometto, correspondente da TV Globo no Maranhão, e do cinegrafista Miguel Nery, foram investigadas. A fonte relatou que a assessoria do tucano toma essa medida em todas as cidades que o ex-governador visita.
Durante solenidade na Associação Comercial, onde recebeu o título de Cidadão Ludovicense, jornalistas foram empurrados de forma grosseira pela segurança do tucano. Uma das vítimas foi o próprio assessor do candidato Jackson Lago (PDT), jornalista Humberto Fernandes. Ele foi impedido de entrar na sala da entidade, após a solenidade, onde o presidenciável respondia às perguntas dos repórteres. Eu, por exemplo, não consegui nem chegar perto do tucano.
A agressividade do ex-governador de São Paulo se mostrou com mais evidência durante entrevista à noite na Rádio Capital, de propriedade do deputado Roberto Rocha (PSDB). Serra foi extremamente grosso com o repórter Mário Carvalho, da Rádio Mirante AM, de propriedade da família Sarney.
Serra se chateou primeiro com uma pergunta sobre nota das centrais sindicais divulgada no final de semana criticando-o por vir afirmando ser “pai” do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador) e do Seguro Desemprego. Em resposta, Serra chamou as centrais de “pelegas”.
O tucano deu um verdadeiro “piti” quando questionado por Mário Carvalho sobre como faria para diminuir sua rejeição no Nordeste, segundo apontam vários institutos de pesquisas.
- Onde você viu essa informação? Você está fazendo campanha para Dilma – irritou-se o presidenciável;
- No Ibope e no Datafolha – respondeu o repórter.
- De qual emissora você é? – quis saber o tucano.
- Da Mirante AM – respondeu o jornalista.
- Não é rádio do Sarney? – quis saber Serra. – Eu não sei onde você viu isso. Vamos fazer uma coisa, você quer fazer propaganda pra Dilma? Eu acho legítimo que sua rádio e você faça campanha para Dilma. Não tenho nada a me opor. Agora não venha falar mentira. Tudo bem, faz a campanha direto (pra Dilma) – completou o tucano já quase aos gritos.

2 comentários:

  1. Uma matéria estranha, truncada e sem fontes.

    Cadê os relatórios que provam que Serra mandou 'investigar' repórteres?

    Se fosse o Dunga, e se o repórter fosse da Globo, provavelmente o leitor José Ricardo acharia o caso até divertido.

    Francamente...

    ResponderExcluir
  2. Ânderson,

    Grato pela deferência.

    Claúdio,

    A fonte foi repassada, mas não publicada.

    O Dunga não postula ser Presidente do Brasil, talvez, por isso, não se exija dele um comportamento mais civilizado.

    Mas, por outro lado, a postura do candidato tem apresentado melhoras, como podemos observar em outra coletiva concedida por ele, em que o mesmo chegou a pedir desculpa ao repóster (Fábio Turci, da Globo) pela sua rispidez.

    Pelo visto, quem destrata repórter e bem trata os da Organizações Globo não é o Dunga, é o Candidato José Serra

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.