Coluna-Ponto-de-Vista-1

Vestibular da Urcamp reúne também candidatos a bolsas integrais

O Vestibular de Inverno da Universidade da Região da Campanha não só atingiu um número expressivo de inscrições, com um montante superior a 2,2 mil candidatos, como também atraiu vestibulando em busca de bolsas integrais. Até o dia da prova, o registro apontava 1.117 interessados nas 221 bolsas integrais de estudo pela quarta edição do Programa de Ensino Superior Comunitário. Só em Bagé, são 10 bolsas.
A avaliação, composta por uma redação, iniciou às 14h de sábado, e foi aplicada simultaneamente em todos os câmpus que incluem, além de Bagé, as cidades de Caçapava do Sul, Dom Pedrito, Santana do Livramento, São Gabriel, Alegrete, São Borja, além da unidade de Itaqui. O índice de abstenção ficou em 20%, o que não chega a ser considerado um número baixo, de acordo com a coordenadora de ingressos e registros, Maria Isabel Azambuja. “O índice geral é buscado das inscrições pagas. Como o Proesc foi oferecido com a seleção convencional, esse dado precisou ser buscado em uma estimativa, já que não havia um registro preciso de inscrições pagas”, ponderou. 

O curso de Direito registrou maior procura, seguido de Administração de Empresas. Na terceira colocação, figuram os cursos de Engenharia Civil e Medicina Veterinária. No total, a Urcamp disponibilizou 16 opções de nível superior para esta seletiva. Na sexta-feira, a equipe responsável pelo Vestibular, divulgou que Bagé não contaria neste semestre letivo com turmas para os cursos de Agronomia e Informática devido ao número de interessados, considerado insuficiente. Porém, no dia da prova, foi anunciado que os Centros responsáveis pelas graduações realizaram um estudo de vagas disponíveis que possibilitou a inclusão das graduações na lista de cursos oferecidos. Assim, futuros acadêmicos das áreas mantiveram sua primeira opção.
O listão de todos os aprovados será publicado no dia 28 de julho, a partir das 10h. As matrículas já poderão ser efetivadas no local. A documentação exigida é composta pela cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento, CPF, RG e Certificado de Alistamento Militar. É indispensável, ainda, o comprovante original de conclusão do Ensino Médio e uma foto 3x4. Para os candidatos do curso de Educação Física, a ficha de saúde devidamente preenchida por um médico.
Também no dia 28, acontece a divulgação da lista de pré-classificados para o Proesc. Já no dia 29 está marcado o período para comprovação das informações desses candidatos. No dia 30, os contemplados poderão realizar matrícula na instituição. As aulas iniciam no dia 2 de agosto.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.