Coluna-Ponto-de-Vista-1

Carnaval 2012 tem primeiras definições em São Gabriel


O Carnaval 2012 já começa a ser planejado com a devida antecedência, para proporcionar um dos melhores concursos dos últimos anos. Na noite de quarta (6), a Secretaria de Turismo recebeu as entidades carnavalescas para a primeira reunião no Salão de Atos da Prefeitura, com o sorteio da ordem das apresentações da rainha e o desfile das entidades carnavalescas – blocos e escolas de samba. O Carnaval 2012 acontecerá de 18 a 21 de fevereiro, na Praça Dr. Fernando Abbott.
Dez blocos – o Bloco da Geni não participará do concurso, pela sua tradição no Carnaval gabrielense, somente desfilando – e seis escolas estão confirmados na competição. O bloco que estreará no Carnaval 2012 é o “Diretoria”. O primeiro evento será a realização da escolha da Rainha do Carnaval, no dia 14 de janeiro, em local a ser definido. O Secretário de Turismo, Nairo Gonçalves e o Coordenador de Desportos, André Petrarca, fizeram os esclarecimentos aos representantes das entidades carnavalescas presentes e as proposições para o concurso de 2012, aprovadas pela maioria dos dirigentes.
A principal meta é o cumprimento dos horários e dos regulamentos a serem estabelecidos, para fazer um dos melhores carnavais dos últimos anos. As entidades deverão fazer a prestação de contas até 30 de setembro, e ter seu próprio CNPJ a partir deste ano.

Rainha do Carnaval
A exemplo deste ano, a escolha da Rainha do Carnaval será com a apresentação do samba-enredo das entidades – som mecânico para as candidatas infantis, ao vivo para as adultas – e terá a seguinte ordem:

Bloco Diretoria
Academia de Arte e Cultura Jupob
Escola de Samba Amor de Carnaval
Escola de Samba Filhos da Lua
Bloco União da Ilha
Bloco Unidos da Vila Mariana
Bloco Acadêmicos do Santa Cruz
Bloco Leão de Ouro
Escola de Samba Império da Zona Norte
Bloco Milionários do Samba
Escola de Samba Filhos do Olodum
Escola de Samba Imperatriz Dona Maria
Bloco Kizueira
Escola de Samba Vai Mesmo
Bloco Bambas da Orgia
Bloco Cohabêbados

Desfile de Rua
Também foi sorteada a ordem dos desfiles, que acontecerão de 18 a 20 de fevereiro, sendo que a última noite deverá ser destinada ao desfile das campeãs ou uma eventualidade de não-realização de alguma noite anterior. As duas primeiras noites ficarão a cargo dos Blocos e a terceira noite, as Escolas de Samba vão ara a avenida. Confira quem desfilará nas três noites de Carnaval em 2012:

Sábado – 18 de fevereiro
Diretoria
Cohabêbados
Kizueira
Acadêmicos do Santa Cruz
Leão de Ouro

Domingo – 19 de fevereiro
Academia de Arte e Cultura Jupob
Milionários do Samba
Bambas da Orgia
Unidos da Vila Mariana
União da Ilha
Bloco da Geni

Segunda – 20 de fevereiro
Escola de Samba Filhos da Lua
Escola de Samba Amor de Carnaval
Escola de Samba Imperatriz Dona Maria
Escola de Samba Império da Zona Norte
Escola de Samba Vai Mesmo
Escola de Samba Filhos de Olodum

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.