Coluna-Ponto-de-Vista-1

Cláudio Moreira é o primeiro presidente do PSC


Presidente do PSC Paulista Geraldo Nascimento, Cláudio Moreira e
Pastor Everardo Pereira, vice-presidente nacional do PSC, em Brasília

Uma nova agremiação partidária entra no panorama político de São Gabriel. Trata-se do Partido Social Cristão, que terá sua Comissão Executiva instalada formalmente no próximo dia 20 de julho, às 19:30 horas, em ato na sede da Associação Comercial e Industrial de São Gabriel.  A nova sigla será presidida pelo escritor e pastor Cláudio Moreira, que deixa o PSDB, partido onde militou por sete anos.

A possibilidade de criação do PSC em São Gabriel começou a ser articulada em abril passado, durante estada do pastor Cláudio Moreira em Brasília, onde foi recebido pela Liderança do PSC no Congresso Nacional, especialmente a assessoria parlamentar do deputado mineiro Mário de Oliveira, presidente nacional da Igreja Quadrangular. Moreira foi convidado oficialmente pelo presidente do PSC paulista, Geraldo Nascimento, e o vice-presidente nacional do PSC, pastor Everardo Pereira.
Presidente Estadual do PSC Maria Delurdes Almeida, Cláudio Moreira
e o secretário estadual do PSC, Getúlio Vargas
A nova executiva será empossada em São Gabriel pela presidente estadual do PSC, Maria Delurdes Portal de Almeida. “Embora haja muitos evangélicos e católicos praticantes no partido, o PSC não é um partido apenas para cristãos, mas é uma sigla que se fundamenta numa doutrina de valores cristãos, em defesa da família e da juventude”, assinala.
O Partido Social Cristão foi oficialmente registrado em 1985, mas já existia na década de 70. A sigla é simbolizada pelo peixe e pelo número 20. Atualmente, o PSC tem 17 deputados federais.
Comissão Executiva do PSC
Presidente: pastor Cláudio Moreira
Vice-presidente: Miro Alves
Secretária: Maria Helena Maraschin
Tesoureiro: Roberto Sanchez Lara
Vogais: Carlos Alberto Latorre, Cristian Amorim, Erotedes Benitez

4 comentários:

  1. o rossano não tem partido pra apoiar ele nas próximas eleições e mandou que o moreira que é seu CC criasse um partidinho junto com o miro que é contratado da prefeitura pra poder ter um tempinho no rádio no ano que vem HAHAHAHA

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente, o anonimato do (ou deveria dizer "da"?) comentarista me impede de responder de maneira mais clara, muito embora já se saiba de que tipo de fonte constumam partir estas maldades na política local. É por essas e outras que estou tomando novos rumos, desde que a violência (retórica ou física) foi transformada num método político.
    Informo com muita satisfação ao anônimo (ou "anônima", como penso ser o caso) o quanto está profundamente equivocado. O surgimento do PSC em São Gabriel não foi "urdido" na prefeitura, mas sim surgiu de um honroso convite em Brasília, que prosperou desde então.
    Também sinto desapontar o "anônimo' quando sugere que a sigla foi criada pra entrar no infame "varejão" das costuras políticas. O Estatuto do PSC simplesmente NÃO PERMITE que a Executiva local decida isso sozinha, em municípios com mais de 50 mil habitantes. A Executiva Estadual é quem bate o martelo. Nossos compromissos já estão dados, porque as conquistas deste atual governo precisam e podem ser consolidadas. Não temos, e nem procuramos, o poder de "rifar" minutos de rádio em troca de cargos e favores, poder que tanto seduz alguns, a ponto de fabricar listas novas de convencionais pra vencer uma eleição interna. Enfim, águas passadas.
    O PSC foi nossa escolha, por ser uma sigla que, apesar de modesta, defende claramente os valores da família, da propriedade privada e da fé, sem medo de ser julgado como conservador. Esta clareza nos motivou, e fará a diferença no futuro do PSC.

    Partido Social Cristão.
    Partido Sem Caciques.
    Partido Sem Coroneizinhos.
    Partido Sem Controladores.

    Fui claro?

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a vc Cláudio Moreira, sempre soube que foi e que és uma pessoa competente e sempre soube lidar com este tipo de pessoas, eu imagino de onde veio este comentário ai, mas fique tranquilo meu amigo isto e sinal de que vcs esta nova equipe que esta ai do PSC vai balançar com muita gente ou melhor dizer gentinhas...
    Conte com nosso apoio amigo Claudio...

    ResponderExcluir
  4. Se eu soubesse de quem se trata seria mais fácil agradecer o seu apoio...hehe. Mas obrigado mesmo assim.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.