Coluna-Ponto-de-Vista-1

Coluna Anderson Almeida

A opinião do povo
Muita gente gosta de se abster quando solicitado a emitir determinadas opiniões, eu sou do time de quem sempre tem opinião, sempre tem posição, “muro nem pensar”, porém não gosto quando a opinião popular é simplesmente deixada de lado, eu sempre estive ouvindo os amigos, as pessoas, gosto disso.
Em junho de 2010, o meu blog e diversas rádios locais fizeram enquete com ouvintes ou leitores questionando sobre o destino do Chimarródromo do Calçadão e a grande maioria decidiu pela Praça Ecológica, algo que inclusive na época foi alvo de críticas da oposição, que chegaram a questionar a idoneidade da pesquisa. Confira a imagem da reportagem na época.


Porém, para minha surpresa, a edição de 15 de julho deste ano do Correio Gabrielense noticiou que o destino será a Praça da Rodoviária. Poxa, a opinião do povo simplesmente foi deixada de lado e como diz o slogan de um jornal local, os governantes estão ou não a serviço do povo. Parece que neste caso não....

Por outro lado...
Cabe elogiar o trabalho feito pela Secretaria de Serviços Urbanos com a colocação de sinaleiras com contagem regressiva na Rua Francisco Chagas, a exemplo do que é feito em grandes cidades. Esta uma grande notícia.

Faculdade para quê?
O trabalho na imprensa serve muitas vezes para nos aproximarmos de lideranças políticas, quando eles nos ouvem, afinal fazemos parte do povo.
Com isso, gostaria que esses comentários chegassem as autoridades responsáveis por elaborações de projetos, pois gostaria, que se possível,  criassem um projeto que respeitasse mais a classe dos informatas. 
Quer um exemplo: a procura pela faculdade tem diminuído, pois muitas vezes surgem oportunidades tão boas para quem é formado e para quem não é. Gostaria que a classe de egressos da faculdade tivesse mais respeito. Comparando com outras profissões, para ter um jornal tem que ter um jornalista responsável, farmácia tem que ter farmacêutico, escritório de contabilidade tem que ter contador e loja de informática, provedor, atividades do ramo têm informata responsável? Algumas sim, outras não. E tem aquelas que os responsáveis sequer assistiram a uma aula de informática. O sol nasceu para todos, mas fica a pergunta: faculdade para quê? Vejo muita gente formada trabalhando em outros ramos.
Em conversa com o amigo Eugênio Simonetto, este diz que as melhores vagas surgem para quem é formado. Tomara meu amigo, tomara.

Rádios
Gostei da ideia da Rádio Alternativa FM, mais uma alternativa com o perdão da redundância, porém seria bom se a mesma não ficasse na mesma freqüência da RBC e o impasse se resolvesse logo. Em conversa com o amigo Carlos Alberto Trindade (Bebeto) ele me disse que em breve teremos novidades.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.