Coluna-Ponto-de-Vista-1

Coluna Anderson Almeida


CRITICAR NÃO PODE
Soube na semana passada que, durante reunião na casa de um vereador da situação, uma pessoa fez duras críticas a minha coluna dizendo que eu estava cuspindo no prato que comi. Cabe destacar ao amigo que a mesma lealdade que este tem com o seu chefe, eu também tinha quando ocupava a mesma condição que ele. Porém, na condição que estou ou na que estive nunca me proibiram de fazer observações. A diferença é que era antiético escrever em colunas comentários muitas vezes não tão positivos quanto ao seu local de trabalho. Hoje, com mais liberdade, assim o faço no sentido de somar.
Cabe lembrar também a este cidadão que também fiz elogios ao governo, que ele integra e que eu ajudei a vencer o último pleito municipal, na mesma edição, algo que foi esquecido por ele, creio eu.

Prometi não falar mais nesses assuntos, porém, meu caro, não venha me tirar para bobo tentando inverter os papéis e me colocar como vilão da história, afinal eu não tenho poder para tomar decisões administrativas. Para se ter uma idéia, nem o secretário responsável pela pasta que faz aquele tipo de serviço fez reparos ao comentário, pois aceitou numa boa a liberdade de expressão. Sou uma pessoa justa e como tal, saberei elogiar o que for positivo e criticar o que for negativo.
Quanto às menções que fizeste dizendo que estou achando que vou me eleger algo dessa forma, parece que o senhor está bem preocupado. Afinal, caso concorresse, faria uma votação melhor que a que fizeste.

FATOS CURIOSOS
A semana também apresentou dois fatos bem curiosos. Primeiro, um colega de imprensa que prezo e que considero competente, classificou uma notícia que fiz para meu blog como pauta vencida. Na avaliação dele, a notícia sobre a situação do trecho de acesso a Urcamp já é passado, pois só ele já noticiou o acontecimento três vezes. Cabe destacar que se o jornal dele já fez, ótimo. Mas creio que seja importante reaproveitar então, pois os acadêmicos querem melhorias, o local está ruim. E soube que a solução para o mesmo está na carta por São Gabriel. Ótimo!
Outro fato curioso foi a coluna esportiva do amigo Cláudio Moreira. Que o Moreira é inteligente não tenha dúvida, mas nem eu, nem ninguém, imaginamos que um dia ele fosse falar – e bem – sobre esporte. Parabéns amigo, realmente és um profissional diferenciado na imprensa local.

VESTIBULAR
Como ex-aluno da Urcamp vibrei com a notícia de que a Urcamp realizou o melhor vestibular de Inverno dos últimos 5 anos. Realmente, a renovação, o novo clima da universidade, realmente fez muito bem.

Um comentário:

  1. Prezado Anderson, sou teu leitor e observei a mudança nos teus posts, antes e depois do afastamento do PSDB no governo. Entretanto, quero comentar que teu blog ficou mais interessante depois que ficastes mais independente, vamos dizer assim... Quando se trabalha para qualquer governo, a matéria é sempre pautada, "fiscalizada", e a independência do jornalista fica comprometida. O leitor quer a notícia como ela é: sem observações do tipo "isso não.. isso sim". E a respeito do comentário "cuspir no prato que comeu", passa longe, pois tenho certeza que quem disse isso, tá perdendo voto, pois já cuspiu ou cuspirá no prato que come. O que, definitivamente, não é o teu caso. Nenhum governo é perfeito! Sempre haverá o que elogiar e o que criticar, mas os lambe-botas, esses tão com medo de perder o cocho. Segue em frente, com independência, com lisura e principalmente com tuas idéias, que serão respeitadas por uns e desrespeitadas por outros. Como dizia o mestre, toda a unanimidade é BURRA. Parabéns!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.