Coluna-Ponto-de-Vista-1

Coluna Juliano München

A partir de hoje, o amigo Juliano München passa a integrar a equipe do Coluna Ponto de Vista, onde passará a explanar sobre moda e beleza. Confira a estreia de München e bem-vindo, amigo.


O incrível mundo dos cabelos 
Bem, para quem ainda nao me conhece, sou proprietário do Salão Hair Studio, e trabalho na área de beleza ha vários anos.  Embora nunca tivesse levado meu potencial muito a sério, sempre soube que gostava de fazer isso, mas nunca imaginei viver desta arte, até que todos os caminhos me levaram a me tornar cabeleireiro e assumir minha posição como tal.Afinal, o primeiro princípio do sucesso é fazer o que se gosta...e eu, amo o que faço.  Sou formado pela escola paulista de cabeleireiros Fernando Alves Academy, e realizei várias especializações no decorrer destes dois anos em que o Hair Studio tem sua sede em São Gabriel. Em abril, trouxe 16 certificados novos de cursos e atualizações realizados durante a Hair Brasil Professional 2011, maior evento de beleza do mundo, e a partir de agora, dividirei com vocês tudo que aprendi neste tempo. 

Hoje falaremos sobre um assunto que realmente faz a cabeça das mulheres: OS ALISAMENTOS. 
Os alisamentos pode ser divididos em:
ALISAMENTOS PERMANENTES: São os alisamentos que agem no córtex do fio, quebrando pontes salinas e cadeias de hidrogênio, proporcionando assim um realinhamento instantâneo da fibra capilar. Podem ser a base de Acido Tioglicólico, Hidróxido de Sódio ou Guanidina. Cada tipo de produto tem especificamente uma função e um tipo de cabelo distinto para se trabalhar, mas falaremos disto em outra ocasião. São as chamadas ESCOVAS DEFINITIVAS ou ALISAMENTOS AMERICANOS.
ALISAMENTOS DEMI-PERMANENTES: São alisamentos que agem somente na parte externa do fio, selando a cutícula, dando assim uma impressão de leveza e sedosidade. Porém, nao alteram a estrutura do fio, vindo o cabelo a voltar ao estado normal dentro de 3 meses. São à base de conservantes que mantém o cabelo no formato da escova por mais tempo. Quando fizemos uma escova normal, vamos ao cabeleireiro e solicitamos uma escova simplesmente, o que acontece quimicamente é: as pontes de hidrogênio são quebradas, o cabelo fica liso, e a escova prOgressiva, por conter conservantes, faz com que o cabelo permaneça neste estado pelo mesmo tempo o qual o conservante atua. Portanto, ESCOVA PROGRESSIVA NÃO ALISA CABELO!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.