Coluna-Ponto-de-Vista-1

Festival Estudantil inicia nesta sexta-feira

Pedrinho e Léo são a atração no domingo

O 9º Festival Estudantil da Canção, que inicia na noite de sexta-feira (8), no Complexo Esportivo da Escola Ginásio São Gabriel, terá o desfile de talentos da terra que sobem ao palco em busca dos títulos e consagração, mas também terá grandes atrações nos shows de intervalo. O evento terá como atrações principais, o cantor Matheus Leal (dia 8), a Banda Soul Nohra Rock (dia 9), a Camerata de Violões “Com a Corda Toda” na abertura e no encerramento, a dupla Pedrinho e Léo.

Na primeira noite, 8 de julho, o show será do cantor Matheus Leal, revelado pelo Festival Estudantil na primeira metade dos anos 2000. Destaque em vários festivais nativistas pelo Estado – com mais de 20 conquistas nos principais eventos do gênero –, Matheus lançou seu primeiro CD, “Cria de Estância” em 2010 e prepara o segundo álbum, “Meu Sonho de Campeiro”, para breve.
A segunda noite, 9 de julho, trará a banda Soul Nohra Rock (ex-Kooks), com o melhor do pop rock brasileiro e internacional, ao gosto do público gabrielense. A banda tocou na edição anterior do festival, e retorna com esta nova identidade.
Na última noite, 10 de julho, “pratas da casa” farão a abertura dos trabalhos que iniciam a partir das 18 horas, com a Camerata de Violões “Com a Corda Toda”, coordenada pelo professor e músico Marcos Lázaro, reunindo um seleto grupo de jovens talentos.
A noite encerra com a dupla “Pedrinho e Léo”, de Santa Maria, que está no ramo musical desde 2009, levando o melhor do Sertanejo Universitário. Léo é sobrinho de um dos maiores nomes da música gaúcha, Wilson Paim, e se apresentou na 17ª Estância da Canção Gaúcha, fazendo um dos melhores shows do evento.
O Festival é uma promoção da Prefeitura Municipal e Secretarias Municipais de Educação e Turismo. Os ingressos terão o preço de R$ 2 por noite.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.