Coluna-Ponto-de-Vista-1

Gabrielense envolvido em acidente em Caçapava do Sul depõe


Um acidente de trânsito na BR-290, em Caçapava do Sul, por volta da 1h30min de ontem, matou o adolescente Victor Medeiros de Souza, 16 anos, que dirigia um Kadett e teria envolvimento (direto ou indireto) de um gabrielense. A tragédia teria duas versões:
Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhoneiro gabrielense Francisco Edair da Silva Pujol, 46 anos, disse em depoimento que teria parado o veículo no acostamento após ter perdido um pedaço do parachoque na rodovia. O Kadett teria batido na peça, perdido o controle e saído da pista. O carro teria ainda capotado. O jovem morreu no local.
Já a Polícia Civil acredita que houve uma colisão lateral entre o carro do jovem, que trafegava no sentido interior-Capital, e o veículo de carga, que se deslocava no sentido oposto. A delegada de Caçapava do Sul, Fabiane Bittencourt, pediu que o caminhão fosse apreendido para perícia. Segundo ela, a análise apontará se houve envolvimento do caminhão no fato e os responsáveis pela possível colisão. Além disso, Pujol deverá prestar novo depoimento.

"Se comprovada a invasão da pista por parte do caminhão, o motorista poderá responder por homicídio de trânsito. Porém, devemos aguardar o resultado da perícia, que deve sair nos próximos dias", afirmou a delegada ao jornal Diário de Santa Maria.
A polícia vai identificar o dono do carro, que pode responder por entregar a direção a uma pessoa não habilitada.
No momento do acidente, o adolescente estaria voltando para casa, na localidade de Durasnal, após ter visitado a namorada. Ele foi enterrado às 17h de ontem no Cemitério Municipal de Caçapava do Sul. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.