Coluna-Ponto-de-Vista-1

Igreja do Galo: museu é oficialmente inaugurado



Após a entrega do prédio restaurado no mês de junho, foi a vez da inauguração oficial do Museu Nossa Senhora do Rosário do Bom Fim, conhecida popularmente como Igreja do Galo. A inauguração aconteceu na noite de sábado (23), com a presença de autoridades e convidados.
Além do acervo do museu, que está sendo composto por documentos e objetos da comunidade, faz parte ainda as peças do Museu João Pedro Nunes. A solenidade teve homenagem à cinco vultos históricos que fizeram parte da trajetória de São Gabriel: Dom Félix de Azara, Marechal João de Deus Menna Barreto, Palmira Vieira da Silva, João Pedro Nunes e Rolino Leonardo Vieira, cujos totens trazem sua biografia.

Entre os familiares dos homenageados, o descendente de João Pedro Nunes, Paulo Roberto Teixeira, ressaltou que o município vive uma nova história neste momento. “Estamos ingressando em uma nova etapa na história de São Gabriel, pela preservação da cultura de um povo e a atenção que é dada a este elemento essencial”, frisou.
Após a solenidade, foi inaugurada as novas exposições que estão em destaque, “Mantos do Silêncio” e “Terra de São Gabriel e Igreja do Galo”, das artistas plásticas Heloísa Beckman e Maria Luiza Pêgas, de Bagé. O Museu funciona de terça à sábado, das 8h30 às 12 horas e das 13h30 às 18 horas.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.