Coluna-Ponto-de-Vista-1

Igreja do Galo recebe mais de 600 visitas desde inauguração


Primeiros objetos do Museu João Pedro Nunes já estão no local,
e continua a exposição das fotos de Isaías Evangelho

Desde a inauguração do prédio em 17 de junho, o Museu Nossa Senhora do Rosário do Bom Fim, historicamente conhecido como Igreja do Galo, vem recebendo visitantes de diversas partes do Estado, País e até mesmo do Exterior. Segundo informações da presidente do Instituto Cultural Harmonia Gabrielense – que será inaugurado no dia 23 de julho – Jenny Garcia Chagas, mais de 600 visitantes já conheceram o prédio histórico.

A Igreja do Galo está ainda com a exposição sobre a vida e obra do fotógrafo Isaías Evangelho, que registrou locais e fatos históricos de São Gabriel. No local ainda estão dispostas as primeiras peças do acervo do Museu João Pedro Nunes, que passarão a ser abrigadas ali, como imagens sacras e objetos religiosos, como uma imagem do Senhor morto, usada em antigas procissões da Semana Santa. Também está em exposição à mostra “Resgatando a História Cultural de São Gabriel”, com brinquedos artesanais, sob a coordenação da professora Clair Alves.
O museu recebeu visitantes dos estados da Bahia, Rio Grande do Norte, Paraná, São Paulo e de países como Bélgica, Inglaterra e Áustria, devidamente registradas no livro de visitas do Museu. “Para a composição do Museu Nossa Senhora do Rosário do Bom Fim, a comunidade está doando objetos e documentos históricos, que estarão expostos em breve no acervo definitivo”, finaliza Jenny.
O horário de funcionamento do Museu é de terça à sábado, das 8h30 às 12 horas e das 13h30 às 18 horas, bastante ampliado para permitir que a comunidade possa conhecer este novo espaço cultural de São Gabriel.

Um comentário:

  1. Prezados,
    Por que os blog's Caderno 7 e Coluna Ponto de Vista, postam exatamente as mesmas matérias, inclusive com os mesmos pontos e vírgulas?
    comento isto, pois sou gabrielense e procuro sempre notícias sobre São Gabriel e este é um detalhe que vocês jornalistas, deveriam prestar atenção e não simplesmente postarem as matérias enviadas por terceiros, em seus blog's.
    esperam que entendam esta crítica como construtiva.
    Respeitosamente,
    Alcides Barbosa, gabrielense residente em Porto Alegre-RS.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.