Coluna-Ponto-de-Vista-1

Iluminação Pública: Tiarajú e Vila Santos recebem 50 braços de luz

Há pouco tempo atrás, sair à noite nas localidades Tiarajú e Vila Santos era praticamente impossível para os moradores, eles relatam que atividades simples como ir ao culto religioso oferecia perigo, já que as ruas estavam completamente às escuras: “ A gente não podia sair de noite aqui, a gente tem criança pequena e não se enxergava nada, nem o chão pra pisar”, declarou o morador Vilmar Proença da Silva.
Foi com base em relatos como esse, que a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos desenvolveu uma série de ações nos bairros da cidade, só no Bairro Santa Clara foram mais de 72 luminárias novas e, a exemplo do Santa Clara, os moradores do Tiarajú e Vila Santos também demonstram satisfação: “Agora sim, podemos sair de noite, antes caía a noite e a gente tinha que ficar só dentro de casa. Agora ta bem claro parece até que a gente anda  na cidade! Sem falar na coleta de lixo que é em dia, agora a gente pode esperar que toda segunda feira o caminhão não falha!” enfatiza a moradora Leda Alicia da Silva.
Essas ações beneficiam também os pequenos cidadãos, as crianças que gostam de estender as brincadeiras até mais tarde na rua também agradecem: “Era ruim de brincar de tardezinha, agora quando chegar o verão, vai dar pra brincar na rua até tarde!”, disse o pequeno Eraldo da Rosa de 7 anos.
De acordo com o Secretário Luís Fernando Porto, a Secretaria não mede esforços para a realização dos trabalhos. As equipes estão presentes em todos os bairros, seja na limpeza, instalação de sinaleiras e abrigos nas paradas de ônibus, iluminação, recolhimento de lixo, e tantas outras ações que fazem parte das atribuições dos Serviços Urbanos. É a Administração Municipal em ação, assegurando qualidade de vida ao cidadão gabrielense.
 
 
 

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.