Coluna-Ponto-de-Vista-1

Importância econômica da Unipampa é tema de palestra na ACI

Em pé, Ricardo Gunski falou sobre a universidade aos empresários

A Associação Comercial e Industrial de São Gabriel promoveu, durante a reunião de quarta-feira (20), uma palestra sobre a importância econômica da Universidade Federal do Pampa em São Gabriel, ministrada pelo diretor do campus local, professor Ricardo José Gunski. Durante a palestra, restrita a empresários sócios da entidade, Gunski expôs as atividades do Centro de Ciências Rurais, assim como fez um retrospecto da instalação da universidade no município. “Quando chegamos a São Gabriel, não tínhamos nenhuma estrutura. Hoje, mesmo que lentamente, estamos crescendo e podendo oferecer mais qualidade aos nossos alunos”, disse o professor. “Em 2006, nosso campus contava com um pequeno número de professores, hoje o nosso quadro de docentes aumentou consideravelmente, assim como o número de alunos”, completou. 

Ricardo José Gunski também destacou a influência econômica que a universidade tem no município. “Hoje, injetamos em torno de R$ 800 mil/mês no comércio local, pois grande parte dos alunos veio de outras cidades, ou seja, precisam de moradia, alimentação, transporte, enfim. Sem dúvida, a Unipampa ajuda a fomentar a economia do município”, observou.
Durante o seu pronunciamento, o presidente da ACI, Cristiano Friggi Carvalho, comentou que São Gabriel se divide em dois momentos, antes e depois da instalação da Unipampa. “Para as empresas locais e, evidentemente, para os nossos sócios, o avanço econômico, além logicamente do educacional, que a Unipampa trouxe para o município, impulsionou o nosso comércio”, disse Cristiano.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.