Coluna-Ponto-de-Vista-1

Odontologia: Parceria Prefeitura-PUC inicia nova etapa na segunda-feira


A parceria entre a Prefeitura Municipal e a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) para oferecer atendimento em odontologia à população por meio do Projeto “Litoral-Fronteira”, que já atendeu diversas pessoas nas Unidades Básicas de Saúde em dois anos, retoma atividades na próxima segunda-feira (18). Dez acadêmicos irão atender a comunidade durante 15 dias.
Os futuros odontólogos, que terão o suporte da Secretaria Municipal da Saúde, atenderão nas Unidades Básicas de Saúde da Brandão Júnior – onde estará funcionando o Centro Odontológico Municipal –, Zona Oeste, Nosso Sonho e PAM. À exceção da UBS Nosso Sonho (que terá o atendimento pela manhã), as demais terão atendimentos manhã e tarde. No Centro Odontológico, até o dia 21, o atendimento será prioritário para alunos das Escolas Municipais Evaristo Casado, Ferraz Neto, Maria Carolina Berny e Tarso Dutra.
Os atendimentos serão prestados à população até o dia 29 de julho. A parceria que trouxe este projeto para São Gabriel ocorre desde 2010, onde este atendimento complementa o estágio desenvolvido pelos futuros profissionais da odontologia, além de permitir um atendimento de qualidade à população gabrielense.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.