Coluna-Ponto-de-Vista-1

Situação do trecho de acesso a Urcamp pode virar motivo de protesto


Durante a realização do Vestibular de Inverno da Urcamp que está ocorrendo na tarde de hoje, um dos assuntos abordados pelos alunos foi a situação calamitosa do trecho de acesso a Urcamp.
Ao avistarem a reportagem do blog, o aluno Rodrigo Teixeira veio nos cobrar. "Não vão tirar foto da entrada. Está horrível, teremos que fazer a prova com a roupa toda respingada de barro, pois vim de moto", destacou Rodrigo.

Outro candidato, que pela aproximação com uma liderança política do atual governo preferiu ter seu nome ocultado destacou que teve que fechar os vidros de seu carro para que o barro não adentrasse o interior do veículo. "Custa calçar a rua, afinal eles adoram fazer matéria quando fazem calçamento. Só falta inaugurarem sinaleira e quebra-mola", reclamou o jovem que destacou que se a situação não mudar poderá convidar seus futuros colegas e acadêmicos a fazerem um protesto por melhorias no local.

NOTA DA REDAÇÃO
Deixamos o espaço para que representantes do Executivo entrem em contato conosco informando sobre alguma medida a ser tomada no local, afinal o Vestibular de hoje, foi segundo o Pró-Reitor Antõnio Bevilacqua, o melhor vestibular de inverno dos últimos 5 anos. Agora, falta as autoridades fazerem a sua parte.

2 comentários:

  1. Estudei na URCAMP durante 5 anos de faculdade de Direito e nunca alguém fez alguma coisa para melhorar as condições de acesso ao Campus II.
    Sempre houve uma transferência verbal de responsabilidades.
    Os prefeitos sempre falavam que a responsabilidade, ora era da União, ora era do Estado.
    A União e o Estado, consultados por alguns acadêmicos, quando estavam sendo feitas as obras de revitalização do trevo de acesso (na BR 290), transferiam a responsabilidade para o Município.
    Diante disso, concluí meu curso e não tive a felicidade de ver a estrada em condições de trafegabilidade.
    Em maio desse ano, na visita do MEC à Instituição, reivindicamos e pedimos que fosse levada a nossa reclamação ao DNIT, por entendermos que o trecho faz parte de uma espécie de "faixa de domínio" da BR 290.
    Muitos secretários municipais também foram alertados por alguns colegas mas, no entanto, nunca demonstraram interesse em arrumar.
    Sempre que víamos alguma máquina patrolando a estrada da reúna, nos iludíamos pensando que arrumariam o minúsculo trecho de acesso à URCAMP, que, pelos meus cálculos, sequer perfaz 1 km de distância e, igualmente, o local permanecia no mesmo abandono de sempre.
    Com essa matéria feita pelo blog, que teve consideração com os alunos da Universidade, espero que alguma coisa seja feita para melhorar, pois o número de alunos aumentou no Campus II e, consequentemente, o tráfego de ônibus, carros e motocicletas também.
    Fico na torcida e no (eterno) aguardo.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelas palavras, mas apenas estamos fazendo a nossa parte que é de lutar por melhorias, pois esse também é papel da imprensa. Além disso, sou ex-aluno da Urcamp e me solidarizo com eles

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.