Coluna-Ponto-de-Vista-1

Urcamp realiza o melhor vestibular de inverno dos últimos 5 anos


Parece que o clima de renovação deu um novo "gás" para a Urcamp. Tudo isso, porque na tarde deste sábado, 23, foi realizado com grande sucesso o Vestibular de Inverno que consiste na realização de uma redação.
Em São Gabriel, foram 7 salas e mais 3 em Cacequi, o que significou o sucesso do concurso.
"Nos últimos cinco anos este, sem dúvida nenhuma, foi o Vestibular de Inverno mais concorrido realizado pela Urcamp", destacou o Pró-Reitor Antonio Bevilacqua.
Segundo o Coordenador da Comissão do Vestibular, Professor Vitor Hugo Costa, a tônica do sucesso do vestibular foi o espírito novo que tomou conta da Urcamp. "Este espírito de renovação, de crescimento é o que marca essa nova Administração", ressaltou.
Costa disse que ao todo foram 227 inscritos e que a lista de aprovados estará disponível na quarta-feira, 27, a partir das 10h, no site www.urcamp.tche.br.
Para fazer a matrícula são necessários os seguintes documentos:
Histórico escolar do ensino médio (original);
Cópia da certidão de nascimento ou casamento;
Cópia do título eleitoral;
Cópia da carteira de Identidade;
Cópia do certificado de reservista (para os candidatos do sexo masculino);
Cópia do CPF;
Ficha médica (para os inscritos no curso de educação física);
Foto 3x4. 

CANDIDATOS DESTACAM O NOVO CLIMA DA UNIVERSIDADE
Entre os candidatos a expectativa era muito grande, visto que uma porta se abre no seu futuro profissional.
A reportagem do Coluna Ponto de Vista conversou com alguns deles.
O jovem Márllon Maciel, 20 anos, presta seu primeiro vestibular, embora tenha sido aprovado no Enem para o curso de jornalismo na cidade de São Borja. "Infelizmente não pude cursar a faculdade, mas vejo que aqui na Urcamp o clima é outro e estou na expectativa de ser aprovado", ressaltou Maciel que prestou a prova para o curso de Direito. "O Direito te propicia excelentes oportunidades futuras e ainda mais que temos como Pró-Reitor um advogado", concluiu Maciel, que atualmente é editor do jornal O Fato.
Já o empresário Bruno Aloy Rodrigues, 26 anos, vê na Urcamp uma alternativa para crescimento na sua carreira, pois já atua com manutenção de computadores e possui uma lan-house. "Eu já me viro bem com hardware e procurei o curso de sistemas de informação para também me aprimorar na programação", completou. 
Bruno analisou com grande expectativa o curso que estará fazendo. "Este é um curso que te dá muitas oportunidades, seja aqui, seja em outra cidade. É a profissão do futuro, que todos precisam dela para alguma coisa", finalizou.
Além disso, o futuro acadêmico também quer fazer parte do DCE da Universidade para lutar Brasil afora pelo direito dos informatas e citou a coluna do editor Anderson Almeida sobre a valorização dos profissionais da área. "Vamos nos engajar nesta luta pois achamos muito interessante a ideia do Anderson. Acho que nós da informática temos que lutar pelo que é certo", asseverou.

4 comentários:

  1. Esperamos que os alunos não se decepcione que tenham também colocado professores comprometidos com o ensino e não professores para fazer que dão aula, gente sem didática alguma, decepcionando quem vai pronto para estudar e pensando em sair com condições profissionais. Que atentem para isso!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal a reportagem parabéns.

    ResponderExcluir
  3. MEU FILHO TEM 17 ANOS PRESTOU VESTIBULAR PELA PRIMEIRA VEZ,EU COMO MAE ESTOU ANCIOSA E NA CERTESA EM DEUS DA VITORIA ,ELE QUER FAZER DIREITO ,E DEUS ABENÇOARA ELE COM ESSA VITORIA,POIS SOU UMA MAE QUE LUTA PARA NAO DEIXAR FALTAR O NECESSARIO PARA A VIDA DELE EDUCAÇAO FORTUNA QUE NINGUEM PODE TIRAR,EU AMEI OS TEMAS OFERECIDOS PARA UMA REDAÇAO,COISAS SIMPLES E VIVENCIADA POR TODOS NOS,MEU FILHO ROGERSON,AMO VC.

    ResponderExcluir
  4. Caro amigo Anderson, parabéns pela matéria.
    o destaque da espectativa dos candidatos relatam bem esta nova fase da URCAMP, eu como já sou Acadêmico do Curso de Administração a 1 ano e meio, posso relatar que a Universidade vem investindo em qualidade, e que busca dia a dia novas formas de formar profissionais capazes de enfrentar o mercado de trabalho.
    Cabe salientar ainda que esta evolução da instituição é um mérito de todos, desde o Pró-reitor, cooredenadores, professores, funcionarios e acaademicos.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.