Coluna-Ponto-de-Vista-1

Administrativo da Santa Casa assina nova contratualização de serviços de saúde em Porto Alegre

Forgiarini, Fontoura, Coirolo, Roque e Ciro Simoni durante audiência
Na quarta-feira (1), durante audiência com o Secretário Estadual de Saúde do RS - Dr. Ciro Simoni, mais um grande avanço da Santa Casa na prestação de serviços à comunidade de São Gabriel e região foi conquistado. 
Presentes na oportunidade, o Provedor Roque Montagner, Administrador Antonio César Fontoura, Diretor Técnico Dr. Ricardo Coirolo e o Secretário Municipal de Saúde - Dr. Paulo Forgiarini. 
Segundo o Provedor Roque, após uma longa negociação da equipe técnica da Santa Casa junto a equipe técnica da Secretaria Estadual da Saúde/RS, culminou com o ato de renovação do convênio para prestação de serviços de saúde. 
"Foi fundamental a participação da equipe da controladoria da Instituição formada pelo Administrador Fontoura, Mari Delolmo, Eduardo Azambuja e Luis Paulo Xavier. A Santa Casa possui um sistema de avaliação de todos os custos dos serviços prestados com parâmetros para que através da renovação, tivéssemos condições de contratualizar um valor mais justo, principalmente, para Autorização de Internação Hospitalar (AIH), o que foi concluído de forma positiva, até porque foi incluído na negociação o aumento da diária da CTI do nível 1 para o nível 2", destacou Roque.
Montagner ressalta ainda que, junto ao contrato foi aditivada a prestação de serviços pelo SUS de outros programas como atendimento regional na especialidade de Otorrino e Urologia, o que vem contemplar o atendimento da saúde do homem e da mulher com um nº maior de exames de mamografia e ultrassonografia. 
Os programas contratados, urologia e laringologia serão atendidos pelos médicos Dr. Paulo Henrique Teixeira, Dr. Túlio Grazziotin, Dr. Rômulo Marques e Dr. Élisson Krug. 
Os atendimentos estão sendo realizados nos consultórios situados no térreo do PA 24 hs, através de consultas pré-agendadas, de acordo com o calendário mensal de cada município e as cirurgias são realizadas no Bloco Cirúrgico do hospital. 
O Administrador Fontoura explica que cada Governo do RS implanta uma política de saúde com demandas prioritárias, sendo que o atual governador Tarso Genro não só manteve os Programas Estruturantes, como ampliou o acesso da população usuária do SUS a outras especialidades no interior; iniciando o processado descentralização dos centros maiores. 
“O trabalho da Administrador da Santa Casa juntamente com a equipe técnica da controladoria prossegue. Sendo que já se encontra aguardando parecer favorável na 10ª Coordenadoria de Saúde (CRS) que compreende 12 municípios, mais dois projetos regional de Neurologia e Pneumologia de média complexidade, que posteriormente deverá ser encaminhado ao Departamento de Assistência Hospitalar e Ambulatorial (DAHA). Todos os trâmites legais de um projeto desde sua elaboração até a finalização normalmente demora aproximadamente um ano para ser contratualizada a autorização para prestação dos referidos serviços”, finalizou Montagner.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.