Coluna-Ponto-de-Vista-1

Alegrete: apresentação da Comissão Julgadora do Carnaval 2012 será nesta sexta-feira

A Prefeitura de Alegrete apresentará oficialmente na tarde desta sexta-feira, 2 de março, os componentes da comissão que avaliará os 10 quesitos do Carnaval 2012. Os 11 membros (10 jurados mais o coordenador da comissão) estarão no Salão Vermelho do Centro Administrativo Municipal a partir das 15 horas, à disposição para questionamentos tanto da imprensa quanto das entidades carnavalescas locais. Ao contrário do divulgado anteriormente, cada um dos componentes do júri terá a missão de analisar dois quesitos. Abaixo está a relação completa:
COORDENADOR
José Luiz Azevedo - considerado um dos construtores do moderno Carnaval carioca como gerente de Carnaval da Riotur durante 13 anos, foi também diretor da Acadêmicos de Santa Cruz e comandou o Carnaval da Mocidade Independente de Padre Miguel. Neste ano comandou a comissão de jurados da festa em Porto Alegre.

CONJUNTO/EVOLUÇÃO
Sônia Regina Campos – técnica cenográfica da TV Globo.
Cláudio José da Silveira (Moleque Silveira) – radialista, ingressou na ala dos compositores da Mocidade Independente de Padre Miguel em 1989 e compôs, junto com Paulinho da Mocidade e Dico da Viola, o samba “Sonhar Não Custa Nada”, campeão do Carnaval de 1992.
HARMONIA/BATERIA
Mozart Silva Donozor (Da Lua) – Compositor de diversos sambas da Acadêmicos da Grande Rio, dirige a bateria da escola e também o grupo Rio Samba Show, que divulga o Carnaval carioca em excursões pelo mundo.
Amaury Pereira Martins – Ritmista diretor da AESCRJ, entidade responsável pela organização dos desfiles dos grupos de acesso no Rio de Janeiro. Dirige também a evolução da bateria da Acadêmicos do Grande Rio.
ALEGORIA E ADEREÇOS/FANTASIA
Edson Santos Rosa – designer gráfico, profissional na área de programação visual, marketing e publicidade, possui experiência como jurado em diversos carnavais Brasil afora, inclusive os últimos de Porto Alegre.
Sandro Rauly – educador artístico e designer de moda, chefiou a equipe de confecção de fantasias das escolas Unidos da Tijuca e Beija-Flor e atualmente é carnavalesco da Unidos de Vila Isabel, de Porto Alegre.
SAMBA ENREDO/ENREDO
Jerônimo Dias de Castro – outro experiente jurado, presidiu durante dois triênios a escola de samba Lins Imperial, contando com dois campeonatos em grupos de acesso.
Luiz Carlos da Silva Rangel – historiador formado pela UFRJ, participou de diversas comissões julgadoras. Compõe a comissão de Carnaval da Escola de Samba Lins Imperial.
MESTRE-SALA E PORTA-BANDEIRA/COMISSÃO DE FRENTE
Ubiratan Barbosa Xavier (Bira) – mestre-sala da São Clemente, com passagens também por Imperatriz Leopoldinense e Unidos da Tijuca.
Maria Lissandra de Oliveira – ritmista e cantora, coordena a coreografia de alas e da comissão de frente da Acadêmicos de Santa Cruz. Criou a coreografia na ala de chocalhos da Mocidade Independente de Padre Miguel.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.