Coluna-Ponto-de-Vista-1

Bagé: Escolha da Rainha do Carnaval é neste sábado

A Prefeitura de Bagé, através da Secretaria de Cultura (SMC), promove neste sábado (11), a escolha da Rainha do Carnaval. O evento começa às 22h, no Largo do Centro Administrativo.
De acordo com o organizador do evento, Edegar Muza, cerca de 1 500 pessoas devem prestigiar o concurso que em 2012, completa 40 anos. “A escolha da rainha em Bagé é mais antiga que o concurso do Estado que tem 35 anos de existência”, completou.
As arquibancadas são gratuitas. Já as cadeiras têm o custo de R$ 5,00. “O evento é tradicional na nossa cidade e mostra a beleza e a ginga das mulheres bageenses”, afirmou.
Durante o evento, o público também poderá assistir a apresentação de passistas e participar da roda de samba.

Inscrições
Muza informou que as inscrições ainda estão abertas para as candidatas que quiserem desfilar e podem ser realizadas até sexta-feira (10.02). “A partir das 20h, estaremos na frente do Centro Administrativo para realizar as últimas inscrições. Logo após, acontece a primeira passagem de palco”, explicou.
As categorias são mirim (6 a 9 anos), infantil (10 a 14 anos) e adulto ( a partir de 15 anos). As inscrições também podem ser realizadas pelo telefone (53) 3242 0529.

Concurso Estadual
No dia 17 de fevereiro, o município recebe o concurso da Rainha do Carnaval do Estado. O evento acontece às 23h no Clube Comercial.

Carnaval de rua
Segundo o secretário de Cultura, Sapiran Brito o evento tem sentido social porque o carnaval é feito pelas classes populares. “Por isso, o governo municipal subsidia a maior manifestação da cultura brasileira e está qualificando a pista de eventos”, argumentou.
Sapiran ainda destacou que a Prefeitura de Bagé, ao longo do tempo, tem aumentado os recursos destinados ao carnaval. “Ao todo, será disponibilizado cerca de R$ 400 mil”, salientou.
Além disso, o carnaval que acontece entre os dias 18 a 21 de fevereiro, conta com uma novidade: a entrada será franca. “Para entrar nas arquibancadas basta levar 1kg de alimento não perecível”, finalizou.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.