Coluna-Ponto-de-Vista-1

Carnaval 2012: Kizueira e Filhos de Olodum são os grandes campeões

Apuração na Praça Dr. Fernando Abbott na manhã de hoje teve a presença de um grande público
Foto: DICOM/São Gabriel
O Carnaval de São Gabriel já tem seus campeões. Em apuração realizada na manhã de hoje na Praça Dr. Fernando Abbott, o bloco Kizueira e a Escola de Samba Filhos de Olodum conquistaram os títulos em suas categorias. O resultado foi anunciado nota a nota e depois na soma geral, onde os integrantes das entidades aguardavam a divulgação, mesmo com chuva.
Na categoria blocos, o bloco Kizueira, que trouxe como tema os Sete Pecados Capitais – ira, inveja, luxúria, cobiça, gula, avareza e preguiça – fazendo um desfile irrepreensível, foi o campeão com 58 pontos. Em segundo lugar, veio a Academia de Arte e Cultura Jupob, com 56 pontos e que trouxe o enredo sobre o “universo dos contrários”, com a frente e verso da vida real. Fechando o pódio, o estreante bloco Diretoria ficou em 3º, com o enredo sobre a alegria do Carnaval, com 51 pontos.
Nas escolas, a campeã pelo segundo ano consecutivo foi a Escola de Samba Filhos de Olodum, com 94 pontos. Em segundo lugar, ficou a Escola Império da Zona Norte, com 88,5 pontos e em terceiro, Imperatriz Dona Maria, com 76,5 pontos. Confira a classificação final das categorias:

Blocos
1º Kizueira - 58 pontos
2º Jupob - 56 pontos
3º Diretoria - 51 pontos
4º Cohabêbados - 50,5 pontos
5º Leão de Ouro - 44,5 pontos
6º Santa Cruz - 44 pontos
7º Milionários do Samba e Bambas da Orgia - 41 pontos
8º União da Ilha do Independência e Unidos da Vila Mariana - 40 pontos

Escolas
1º Filhos de Olodum - 94 pontos
2º Império da Zona Norte - 88,5 pontos
3º Imperatriz Dona Maria - 76,5 pontos
4º Filhos da Lua - 76 pontos

No blog, preferência era pelo Diretoria e Jupob
Durante o dia de ontem, lançamos uma enquete para saber qual bloco merecia vencer. E com 31%, 6 votos, dividiam a preferência dos internautas, já o campeão Kizueira obteve 4 votos, o equivalente a 21%. Também receberam um voto e ficaram com 5%, Cohabêbados, Santa Cruz e Bambas da Orgia. Os demais não foram votados.

Xibos anuncia retorno
Ontem, durante desfile das Escolas de Samba, a Comissão Diretiva do Bloco Xibos, que marcou os carnavais dos anos 80 em São Gabriel, oficializou seu retorno ao Carnaval em 2013, em ofício entregue ao Prefeito Rossano Gonçalves. Mais uma grande entidade em 2013.

Desfile das campeãs
A comissão organizadora informa que se a chuva permanecer até às 18 horas não haverá o desfile das campeãs do Carnaval 2012.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.