Coluna-Ponto-de-Vista-1

Chuva recepciona chama da 33ª Campereada Internacional

Acendimento da chama
Ao invés de um fator de desmobilização, a chuva foi recebida com louvores na abertura da 33ª Campereada Internacional de Alegrete. A solenidade teve início às 21 horas, quando um chuvisco intermitente aliviava o calor nos peões e prendas que traziam a Chama da Paz da Fazenda Boqueirão, histórica propriedade da família do deputado Demétrio Ribeiro.
Após o acendimento da chama pela vice-prefeita Maria de Fátima Mulazzani e pelo presidente da Campereada, Cléo Severo Trindade, foram apresentados os componentes da comissão que comandará a festa. A presidente da 4ª Região Tradicionalista, Ilva Goulart Borba, destacou a força do gaúcho: “mostramos para o RS e o Brasil que nesta terra a cultura gaúcha fala mais alto. O Rio Grande é feito de homens de coragem e Alegrete com os da mais fina estirpe”.
Comissão, peões e prendas
“Perguntaram se iríamos adiar a abertura por causa da chuva. Mas por que, se esta chuva é uma benção? Todos os segmentos da nossa sociedade estão aqui irmanados”, relata Cléo Severo. A presidente da Câmara dos Vereadores, Miriam Suhre, comenta a história e apoio da comunidade no evento: “ele existe há 33 anos e não teria chegado até aqui se não fosse tão importante para cada um que aqui está”.
Estima-se que 30 mil pessoas participem do acampamento, provas e atrações do parque até o domingo, dia 12. A vice-prefeita Preta Mulazzani considera “impressionante a capacidade de nos envolvermos no presente a partir de fatos do passado, como um povo que se orgulha de sua história”.

Shows:
8 e 9/02 – Artistas da terra
10/02 – Cristiano Fantinel
11/02 – Gérson Bradoldt
12/02 – Tchê Barbaridade

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.