Coluna-Ponto-de-Vista-1

Coluna Luis Umpierre

Luis Umpierre
Colunista do blog

O QUE SIGNIFICA SER DA JUVENTUDE?
Olá amigos, estamos retornando mais uma vez depois de um tempo sem escrever, pois estávamos um pouco ocupado com o trabalho e iremos falar de um assunto que sem dúvidas é de extrema importância para toda a sociedade, quando se fala em "ser da juventude" muitos se perguntam, o que realmente significa isso? Pode-se dizer que é mais uma "gíria" da juventude, mas na verdade não é isso, "ser da juventude", no meu intendimento é estar sempre ao lado dos jovens, buscando soluções para que tenham em mente que o crime não compensa ou até mesmo mostrando para eles que todos tem seu valor perante a sociedade, seja no trabalho, religião ou até mesmo no cotidiano, que todos sabem que não é fácil, mas os jovens de hoje estão mais preocupados com o momento em que estão vivendo, pois não estão se importando com seus futuros, as infrações que cometem, os crimes e tudo mais para eles não passa de uma aventura, mas será que eles já pararam para pensar que tudo isso vai prejudica-los em um futuro próximo? 
Eu acho que não. Mas o quero dizer com tudo isso é que tem muitos por ai que se titularizam como ser representantes da juventude mas com certeza nunca pensou em passar este tipo de mensagem à eles, pois estamos preocupados com a situação que nossos jovens estão vivendo hoje, pois temos filhos e não quero que mal algum aconteça, só que tem um porém, eles terão que ir à escola, terão que sair para se divertir, com certeza vão passear na praça ou até mesmo praticar esportes, mas não estaremos tranquilos em casa, pois sabemos do perigo que a rua tem hoje em dia. Mas existe saídas para tudo isso, que as famílias incentivem seus filhos desde já a procurar uma igreja ou os líderes comunitários parem de se preocupar com suas imagens e comecem a desenvolver projetos sociais. 
Criamos um projeto que seria importante para toda a comunidade, o Movimento Cultural da Juventude, mas nem bem começamos a trabalhar e o projeto parou, porque tínhamos pessoas que não tinham tempo disponíveis, pois o trabalho não os permitia o tempo (O proprietário do blog Anderson Almeida tem seus compromissos, mas estava sempre se colocando a disposição, ele é meu vice), mas tinha pessoas dentro do movimento que estavam com tempo disponível e nunca se quer se colocaram a disposição para dar um treino ou até mesmo auxiliar nos treinamentos com as crianças. 
A presidente do Bairro Mato Grosso a senhora Lucia Ledesma é a pessoa que testemunhou todas as dificuldades que tinhamos com os trabalhos desenvolvidos naquela comunidade. E depois muitos se dizer "ser da juventude" mas nunca passou uma mensagem, nunca se importou em procurar saber do seus problemas, ou até mesmo nem vai onde a juventude está e querem ganhar o titulo de "ser da juventude". 

CONTATO COM O NEZO
Para quem ainda não sabe o Nezo é o apresentador do Programa HIP HOP Sul, da TVE Cultura, de Porto Alegre, o programa vai ao ar todos os sábados com transmissão ao vivo. Ano passado estivemos em contato com o apresentador para que pudéssemos idealizar o projeto de trazer a TVE em São Gabriel e colocar em pauta todos os projetos sociais do município, realizando as gravações para uma matéria especial do programa, também mostrar os jovens talentos do nosso município, sempre destacando que o Hip Hop Sul é um programa educativo, portanto tudo que fosse relacionado à juventude estaria participando, sem importar o ritmo musical e seria finalizado com a transmissão do programa diretamente da Praça Fernando Abbott. Após estas definições, ficou marcado para depois da Estância da Canção Gaucha, que foi realizado em outubro do ano passado, mas os representantes da TVE, não entraram mais em contato, até tentamos fazer contato com a emissora mas não obtivemos êxito, semana passada o próprio Nezo me ligou para garantir que a ideia esta em pé. pedi para que aguardasse até o final de fevereiro, pois assim terei tempo para organizar uma equipe de apoio e buscar as parcerias. tenho certeza que vai dar tudo certo desta vez e iremos, juntamente com o apoio de toda a comunidade, trazer a TVE para filmar em São Gabriel, será bom para a nossa cidade porque assim iremos mostrar que temos muito mais que uma simples matéria policial e sim talentos valorosos, que são todos aqueles que fazem o bem em nossa cidade. E só para concluir, queria dizer para os que me criticam "enquanto atiram pedras em minha pessoa e torcem para que minhas portas se fechem é ai que Deus me abençoa ainda cada mais, porque a porta que Deus abre o homem já mais pode fechar pois tenho certeza que sou um escolhido"!!!. 

AGRADEÇO PELO ESPAÇO
Queria agradecer ao amigo Anderson Almeida pelo espaço cedido todo este tempo em seu blog, para que pudesse ter minha coluna semanal e fazer minhas colocações, sei que não agradei alguns, também sei que minhas colocações foram até um pouco pesadas e ousadas, mas sou assim, sou direto e não costumo usar meio termo, portanto muitos ainda não me conhecem, não sou esta pessoa que parece, mas nehum destes é o motivo da minha saída do blog e sim um novo projeto de vida que estamos buscando, pois há cerca de duas semanas está no ar o nosso próprio blog, o DE OLHO NA COMUNIDADE, mas saio satisfeito e deixo a certeza de que muitas das criticas que sofri por alguns, serviu como alerta para algumas colocações que fiz e um trabalho se constitui em erros, acertos e perseverança, o exemplo do Anderson que lutou, batalhou e conseguiu criar sua própria ferramenta de trabalho que é o Coluna Ponto de Vista, um dos três melhores blogs da cidade. 
Muito obrigado a todos e principalmente ao Anderson Almeida pelo espaço, valeu!!!

Um comentário:

  1. Seu trabalho merece o apoio de toda a nossa comunidade,e as críticas vem de pessoas que nunca fizeram nada para ajudar os outros,ou talvez ciúme pelo seu sucesso.
    Parabéns campeão siga em frente!!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.