Coluna-Ponto-de-Vista-1

Começa o Ano Letivo para os professores municipais

Abertura do Ano Letivo foi realizada ontem no Banana Café
A Administração Municipal deu a largada no Ano Letivo. Abrindo o cronograma que culminará no inicio oficial das aulas, na próxima segunda (27), os professores municipais foram recebidos para o reencontro e a programação de palestras ontem, no Banana Café. O Prefeito Rossano Gonçalves, ao receber os professores, destacou as conquistas já alcançadas, os investimentos e ações que serão realizados em 2012, totalizando mais de R$ 2,5 milhões.
A programação foi aberta com a palestra do conferencista Eduardo Tevah, um dos mais bem sucedidos no ramo, com o tema “Os novos desafios dos educadores de sucesso”, salientando a missão dos educadores em transformar crianças e jovens em cidadãos e profissionais bem sucedidos, onde educar é muito mais do que repassar conteúdos ao aluno.
“Queremos que vocês possam ser professores inesquecíveis na vida dos seus alunos. Vocês podem transformar crianças em pessoas que encaminhem soluções na comunidade, façam eles se sentirem especiais e importantes”, sintetizou, destacando a importância do reconhecimento e da superação para que tanto alunos como professores superem problemas e possam render mutuamente.
À tarde, o Prefeito Rossano, dando as boas vindas ao professorado, destacou a qualidade da educação e magistério municipal, que foi beneficiado com o pagamento do Piso Salarial Nacional. “Mais de 90% dos municípios não atingiram o Piso, e conseguimos esta meta ao pagar este valor já neste ano. Atitudes não são tomadas com cunho político, mas para atender os avanços que o funcionalismo público merece”, destacando ainda o exemplo dado pela educação gabrielense.
“Confio na qualidade do ensino municipal, falo isso por que meu filho estudou em uma Escola Municipal e foi aprovado no Colégio Tiradentes. Vocês são mestres, são bons educadores”, concluiu. Em sua palestra, o Secretário Hélio Menna destacou que não faltará apoio do Executivo para propor a “revolução na educação municipal”. 
Menna apresentou o que foi feito neste primeiro ano de gestão à frente da Secretaria e o que virá em breve. “Para termos mudanças e inovações, ouvimos muito, avaliamos para elaborar o plano de gestão que propôs estas mudanças e teremos muito mais em longo prazo, dentro da revolução que queremos na educação local”, sintetizou. As palestras tiveram uma presença maciça de professores da rede municipal de ensino. Entre elas, estão previstas a ampliação de 50% do atendimento da Educação Infantil (0 a 3 anos) até 2016, adoção de sistemas de avaliação da educação municipal, reaparelhamento das escolas, entre outras ações e metas.
A programação não para. No dia 25, às 8h acontecerá uma reunião com diretores, vice diretores e supervisores da rede municipal, com a finalidade de orientar o trabalho para o ano letivo 2012, na Escola Ginásio São Gabriel. Mais uma iniciativa da “Revolução na educação” municipal será o Encontro de Formação do Sistema Positivo de Ensino para professores do G5 (pré) e 1º ano do ensino fundamental, que acontece no dia 29 às 13h30, na Escola Municipal Ginásio São Gabriel.
De acordo com o Secretário Hélio Menna, esta é apenas uma das ações que o município oferece a comunidade gabrielense neste ano: “Confirmamos, teremos uma série de inovações que caracterizam um ano letivo diferente em São Gabriel. Será a hora de priorizar o trabalho do professor em sala de aula e o bom rendimento do aluno. Vamos quebrar paradigmas ”, conclui o Secretário.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.