Coluna-Ponto-de-Vista-1

Começa oficialmente o Carnaval 2012. Hoje tem mais

Estreante, Bloco Diretoria abriu o Carnaval 2012
Foto: Rodrigo Lacerda/Coluna Ponto de Vista
São Gabriel deu a largada para o “Carnaval da Folia – Paz, Amor e Alegria” na noite de sábado (18), na passarela montada na Praça Dr. Fernando Abbott. O início da folia foi oficializado com a entrega das chaves da cidade feita pelo Prefeito Rossano Gonçalves e o Secretário de Turismo, Nairo Gonçalves, à Corte da festa ao Rei Momo, Carlos Eduardo Flores da Silveira e Rainhas. Cinco blocos carnavalescos abriram o concurso, que vai até a noite de segunda-feira, 20 de fevereiro.
O prefeito salientou o foco da Administração em oferecer uma festa voltada à comunidade, congregando blocos e escolas de samba. “O objetivo é fazer uma festa de paz e tranqüilidade, este é o desejo firme de realizarmos um Carnaval tranqüilo, com disputa apenas no concurso, dentro da lealdade que rege as competições, além de trazer as famílias para conferir o trabalho das entidades carnavalescas”, afirmou, declarando assim aberto o carnaval de rua de São Gabriel.
A primeira entidade foi a estreante Diretoria, trazendo a alegria do Carnaval em seus versos. A seguir, o bloco Cohabêbados cantou “o espelho” no seu enredo, mostrando a magia, mistérios e fascínio sobre o objeto que é mais do que mostrar seu reflexo nele. Em seu segundo ano, o bloco Kizueira, formado por integrantes da Brigada Militar trouxe os sete pecados capitais – ira, gula, avareza, luxúria, preguiça, cobiça e inveja – ilustrados nos versos de seu enredo.
O Acadêmicos do Santa Cruz explorou a variante dos jogos de sorte e azar na vida, com os questionamentos sobre o destino, como por exemplo a mudança de vida que a sorte proporciona às pessoas quando ganham nestes jogos. Encerrando a noite, o Bloco Leão de Ouro fez uma homenagem, por meio de sua bateria, à todas as baterias do Carnaval, comparando-a a uma orquestra, onde o prazer de tocar é a realização de um sonho, de um desejo.
A segunda noite inicia a partir das 21 horas, na Praça Dr. Fernando Abbott. O resultado do Carnaval será conhecido na terça-feira, a partir das 10 horas da manhã, na Passarela do Samba. 
Confira a ordem dos demais dias, incluindo o dia de hoje onde segue o desfile dos blocos:



2º Dia - 19 de Fevereiro de 2012 (domingo)



Academia de Arte e Cultura JUPOB

Bloco Carnavalesco Milionários do Samba

Bloco Bambas da Orgia

Bloco Unidos da Vila Mariana

Bloco União da Ilha do Independência

Bloco da Geni*

3º Dia - 20 de Fevereiro de 2012 (segunda)

Escola de Samba Filhos da Lua

Academia de Arte Cultura de Samba Imperatriz Dona Maria

Escola de Samba Império da Zona Norte

Escola de Samba Filhos de Olodum

* Não participa do concurso, é bloco burlesco

Confira tudo o que rolou na primeira noite:

Carnaval 2012 - 1ª noite

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.