Coluna-Ponto-de-Vista-1

CORTESIA: REVERENDO E MEMBRO DA JUNTA PAROQUIAL DA IGREJA DA REDENÇÃO VISITAM PRESIDÊNCIA DA CÂMARA

Presidente Adão Santana, Reverendo Antônio Ryscar e Gregório Rodrigues
Na quarta-feira (15), o Presidente da Câmara Municipal - vereador Adão Santana (PTB) recebeu a visita do Reverendo Antônio Ryscar e de Gregório Rodrigues (membro da Junta Paroquial), ambos da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil - Paróquia da Redenção de São Gabriel. Antônio Ryscar - natural de Erechim explicou que assumiu tal responsabilidade no início do último mês de janeiro, pois estava anteriormente na Paróquia do município de Horizontina.
Na oportunidade, Gregório Rodrigues fez um breve relato da importante história da Igreja em São Gabriel que no final deste ano estará comemorando 107 anos de existência no município. Também destacou que a aquela Instituição está aberta ao público para visitação às quartas, quintas e sextas-feiras das 14 às 18hs e que sempre são realizados cultos às quartas-feiras das 20 às 21 hs (Benção da Saúde) e aos domingos das 9 às 10 hs. Ele agradeceu ainda o apoio ao longo dos anos sempre recebido por parte do vereador Adão Santana, colaborando com todos os eventos e promoções da Igreja. 
Durante a visita, Antônio Ryscar e Gregório Rodrigues ressaltaram que querem como Igreja participar, interagir e contribuir com a comunidade gabrielense. Pediram ainda, o apoio do Poder Legislativo, inclusive da Assessoria de Imprensa da Câmara, no que tange a divulgação das atividades e eventos da Igreja, bem como, solicitaram ao Presidente Adão Santana que proporcionasse um elo direto de ligação com o Poder Executivo, ou seja, o auxílio para posteriormente serem recebidos em audiência pelo Prefeito Municipal, onde poderão ser tratados inúmeros assuntos relacionados aquela Instituição religiosa. 
Na ocasião, Adão Santana agradeceu a visita e colocou o Poder Legislativo a inteira disposição da Paróquia da Redenção para o que for necessário. Disse ainda que aquele momento servia para cada vez mais estreitar laços de amizade entre a Câmara e a Igreja. “Pessoalmente, tenho um carinho muito grande pela Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, pois lembro que quando ainda jovem participava ativamente das atividades da Instituição, inclusive numa oportunidade, como ator de uma peça de teatro. Lembro dos relevantes trabalhos dos grupos de senhoras da igreja, onde proporcionavam cursos de tricô, crochê, entre outros”, concluiu o Presidente. 

ELSON TEIXEIRA – ASSESSOR DE IMPRENSA

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.